18 out 2018 | 17:57:27

EUA: Some In Time entra quinto em prova de G3

Brasileiro foi à raia no Sycamore Stakes (gr.III), em Keeneland.


Aos 5 anos, Zulu Alpha conquistou a primeira vitória clássica.

Imagem: Nedim Slijepcevic/Horse Racing Nation

Nesta quinta-feira (18), em Keeneland, produtos de 3 e mais anos disputaram o Sycamore Stakes (gr.III), em 2.400m na pista de grama, com dotação de US$ 100 mil. Enquanto Zulu Alpha conquistou seu batismo clássico, o brasileiro Some In Tieme (6, por Shirocco, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc.) finalizou na quinta posição.

Com Channing Hill “up”, Zulu Alpha bateu o favorito Arklow (Arch) por 2 corpos. O ganhador de G1, Bigger Picture (Badge of Silver), foi o terceiro, enquanto Final Copy (Malibu Moon) finalizou no quarto posto. Some In Tieme, que recebeu condução do também brasileiro Manoel Cruz, acionou próximo dos ponteiros, durante todo o percurso. Na reta final, chegou a render impressão. Em que pese não ter conseguido passar pelos ponteiros, alcançou lugar no marcador, e voltou a produzir atuação convincente após algumas saídas aquém de sua capacidade.

Criado pela Calumet Farm e pertencente a Michael Hui, Zulu Alpha conquistou sexta vitória em 20 saídas. Trata-se de castrado de 5 anos, filho de Street Cry e Zori (A. P. Indy). Treinado por John Ortiz, percorreu a distância na marca de 2:34.21.

Mais notícias

Na edição 2021 da Expofeira de Pelotas, o retorno do cavalo PSI à feira

Em iniciativa do Jockey Club de Pelotas, a raça PSI retornou a uma das mais importantes feiras agropecuárias do país, após décadas de ausência.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (66ª edição)

Sandro Paiva: início de temporada "com o pé direito", em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI Com o início da temporada 2023/2024 em Dubai, os profissionais brasileiros começam a abrilhantar as reuniões locais, ao desfilarem seu talento na condução dos animais. Sandro Paiva, Bernardo Pinheiro, Leandro Chimenes, Marcelino Rodrigues, José da Silva, José Santiago, dentre outros, são os profissionais que estão... [continua ]

Por 14 corpos, Fitzgerald vence mais uma no Uruguai

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras deixou adversários a perder de vista no Clásico Francisco Y Aureliano Rodríguez Larreta (URU-gr.III).