27 jan 2020 | 13:08:22

EUA: Touriga e Ghoul rendem bem em stakes

Crioula do Mondesir foi a terceira no La Prevoyante Stakes (gr.III) e velocista, criado pelo Araras, foi o quinto (após desclassificação, do segundo posto) no Clocker’s Corner Stakes.


Touriga foi a terceira no La Prevoyante Stakes (gr.III).

Imagem: OSAF Web

No último final de semana, dois brasileiros foram à raia em stakes disputados nos Estados Unidos. Muito embora as vitórias não tenham “vindo”, tanto Touriga quanto Ghoul renderam com agrado, nos respectivos compromissos.

No sábado, a brasileira criada pela Fazenda Mondesir (filha de Put It Back e Just Perfect, por Nugget Point) alinhou para a disputa do La Prevoyante Stakes (gr.III), prova do card da Pegasus World Cup, destinada a éguas de 4 e mais anos, em Gulfstream Park, na distância de 2.400 metros (grama), com dotação de US$ 200 mil. Corrida de alcance por John Velasquez, Touriga emplacou bom arremate, na reta final, finalizando em terceiro – após dar “fila”, inclusive, de que formaria a dupla.

A vitória – inconteste e sem ameaças – ficou com Mean Mary (Scat Daddy e Karlovy Vary, por Dynaformer), que, a exemplo de Touriga, recebe treinamento de Graham Motion. No primeiro êxito clássico, da campanha, derrotou a francesa – e favorita – Lady Paname, por 5 corpos. Filha do nosso conhecido Soldier of Fortune, Lady Paname vinha de vencer G3, em Aqueduct, e finalizou 1 corpo e ¼ à frente de Touriga. Tempo de 2:28.36 (replay aqui).

Um dia depois, Ghoul (por Put It Back e Perfect Friday, por Pure Prize, de criação do Haras Santa Maria de Araras) atuou, na condição de favorito, no Clocker’s Corner Stakes, em 1.100m na pista de grama (cerca móvel de 6 metros), para produtos de 4 e mais anos, com US$ 70 mil de dotação, em Santa Anita Park. Numa péssima condução de Joel Rosario, Ghoul, além de ficar sem passagem, nos primeiros lances da reta final, ainda se chocou contra adversários. Atropelou a tempo de formar a dupla, mas restou desclassificado para quinto.

Venceu Lil Milo (Rocky Bar e Solid Brass Cat, por Editor’s Note), que foi conduzido por Ruben Fuentes e é treinado por Alfredo Marquez. Obteve, no ato, sua quinta vitória, sendo a primeira em stakes. Relógios parados na marca de 1:02.62 (replay aqui).

Vale lembrar que Ghoul foi nominado, pelo treinador Peter Miler, para disputar a Al Quoz Sprint (gr.I), prova destinada aos velocistas, na grama, no festival da Dubai World Cup.

Mais notícias

Or Noir alcança o merecido G1 na Copa ABCPCC Matias Machline

Alazão do Haras Doce Vale estreou com sucesso em Cidade Jardim.

Gaivina brilha no Grande Prêmio Diana (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras obteve sua primeira vitória de G1

EUA: Some In Tieme forma a dupla em G3

Brasileiro escoltou o favorito Bigger Picture no John B. Connally Turf Stakes (gr.III).