01 mar 2020 | 14:07:15

EUA: Touriga rende bem e obtém quarto lugar em G3

Crioula da Fazenda Mondesir chegou a 1 corpo e ½ da irlandesa Elizabeth Way no The Very One Stakes (G3).


Elizabeth Way venceu com autoridade.

Imagem: Coglianese Photos/Blood Horse

No sábado (29), em Gulfstream Park, éguas de 4 e mais anos disputaram o The Very One Stakes (G3), em 1.900m na pista de grama, com US$ 150 mil de dotação. Venceu a irlandesa Elizabeth Way, finalizando a brasileira Touriga (5 anos, por Put It Back, de criação da Fazenda Mondesir), bastante próxima, em quarto.

Conduzida por Paco Lopez, Elizabeth Way derrotou Romantic Pursuit por 1 corpo e ¼. A francesa La Signare tomou a terceira posição de Touriga, no último galão, por pequena diferença. Touriga, correndo de alcance, sempre por dentro, desenvolveu, com agrado, na reta final.

Criada pela Godolphin, Elizabeth Way é uma 4 anos, filha de Frankel e Maids Causeway (Giant’s Causeway), de propriedade de John McCormack. Treinada por Roger Attfield, obteve sua segunda vitória em 7 saídas.

Tempo de 1:54.26.

Mais notícias

Obataye faz história e recebe prêmio de "Cavalo do Ano", na Argentina

Crioulo do Haras Palmerini, pertencente ao Haras Rio Iguassu, tornou-se o primeiro PSI brasileiro a receber o Distinciones Pellegrini na categoria de "Cavalo do Ano".

Eletrizante Dollar protagoniza reaparecimento de luxo em G3

Velocista do Haras Rio Iguassu prevaleceu no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).

Riviera do Iguassu garante o "bi" do Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L)

Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou seu favoritismo.