01 jul 2018 | 15:35:20

EUA: Vettori Kin finaliza em quarto no United Nations Stakes (gr.I)

Brasileiro do Haras Old Friends, Stud TNT e Fern Circle Stables atropelou para obter sua primeira colocação em G1, no exterior. Funtastic, da Three Chimneys, ficou com a vitória.


Funtastic venceu de ponta a ponta.

Imagem: Bill Denver/Blood Horse

Disputado neste sábado (30), em Monmouth Park, o United Nations Stakes (gr.I), em 2.200m na pista de grama, com bolsa de US$ 350 mil, marcou a primeira colocação, em prova de G1, disputada no exterior, de Vettori Kin (5 anos, filho de Vettori e Miss Kin, por Laramie, de criação do Haras Old Friends e propriedade deste em sociedade com o Stud TNT e Fern Circle Stables). O brasileiro finalizou na quarta colocação em páreo vencido por Funtastic, da Three Chimneys Farm.

Conduzido por Antonio Gallardo, Funtastic venceu de ponta a ponta. O favorito Money Multiplier (Lookin At Lucky) formou a dupla a ½ corpo. Vettori Kin, por sua vez, foi corrido de alcance por Paco Lopez, tendo avançado na reta final e chegado, inclusive, a tomar o terceiro posto – que acabou perdendo, nos lances decisivos, para Bigger Picture (Badge of Silver). Vettori Kin alcançou o disco 2 corpos e ½ atrás do ganhador, numa exibição de realce.

Treinado por Chad Brown, Funtastic, 4 anos, filho de More Than Ready e Quiet Dance (Quiet American), de criação de Besilu Stables, obteve a quarta vitória em 9 saídas. Irmão materno de Quiet Giant (Giant’s Causeway), a mãe de Gun Runner, Funtastic percorreu a distância no tempo de 2:12.36.

Mais notícias

Ricardinho vem ao Hipódromo da Gávea para igualar o recorde mundial de vitórias

Ídolo das rédeas abrilhantará fim de semana carioca, em busca do recorde do canadense Russell Baze.

Gaivina brilha no Grande Prêmio Diana (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras obteve sua primeira vitória de G1

Dubai World Cup: norte-americanos buscam manter recente hegemonia

Após a volta do dirt como sendo a raia da prova máxima de Dubai, norte-americanos venceram duas das 3 edições disputadas desde então. Em 2018, há chances acesas de, novamente, protagonizarem o feito.