08 set 2018 | 14:26:23

Euquemando reencontra o caminho das vitórias em São Paulo

Defensor do Haras Chello venceu o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).


Euquemando levou a melhor na milha e meia paulista.

Imagem: Marília Lemos

Buscando retomar o caminho das vitórias desde o êxito ocorrido no GP São Paulo (gr.I) do último mês de maio, Euquemando, 5 anos, filho de Public Purse e First Birth (Stormy Atlantic), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Chello, venceu, neste sábado (8), em Cidade Jardim, o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 4 e mais anos.

Na primeira metade do percurso, Cowboy Purse (Public Purse) abriu vários corpos, na dianteira. Looking Ahead (Setembro Chove) corria em segundo, acionando Euquemando em terceiro. Nos dois últimos postos, Fellinni (Mr. Nedawi) e Eleito (Crimson Tide).

Na cabeceira da última curva, Euquemando passou para segundo e começou a descontar a vantagem detida por Cowboy Purse. A dupla girou, praticamente, emparelhada para a reta final. Looking Ahead esgueirava-se pelos paus. Com Cowboy Purse superado, Euquemando passou a se defender dos avanços de Looking Ahead, enquanto Eleito tentava uma aproximação, mais por fora.

No rigor de André Luis Silva, Euquemando bateu Looking Ahead por 1 corpo e ¼. Eleito (1 e ¼), ligeiramente atrasado em relação a Looking Ahead, foi o terceiro. Depois, Fellinmi (4 e ¼) e Cowboy Purse (9 e ¼).

Treinado por Mário André, Euquemando passa a somar 7 vitórias em 28 corridas. Tempo de 2:28.40, com finais de 23.27 e 11.99.

Mais notícias

Explicacion, um tributo a Eduardo Buffara

Poucos dias após o falecimento de seu proprietário, defensora da TBS Internacional conquistou o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia (L), em Maroñas.

Nota de falecimento: Antônio Carlos “Ica” Teixeira

Antônio Carlos "Ica" Teixeira Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Faleceu na manhã desta segunda-feira, 27 de março, o criador e proprietário Antonio Carlos “Ica” Teixeira. Pessoa das mais agradáveis e simpáticas, Ica era um apaixonado pelo cavalo de corridas e um de seus grandes prazeres era estar no hipódromo com seus muitos amigos para ver os animais de sua farda atuarem.... [continua ]

Noblesse You é o “Rei da Raia Paulista”

Fundista do Haras Phillipson venceu o GP General Couto de Magalhães (G3).