23 set 2022 | 01:04:52

Everglades soma nova conquista, em Porto Alegre

Defensora de Adolpho Smith de Vasconcellos, que é filha do nacional Que Fenômeno, levantou o Clássico Presidente Armando de Alencar.


Everglades (por fora) sacou diminuta vantagem sobre Del Camina.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (22), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Armando de Alencar, em 1.200m na raia de areia, para potrancas de 3 anos, foi vencido por Everglades, filha do nacional Que Fenômeno e Rota da Guanabara (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

A prova, por bem da verdade, resumiu-se a um duelo entre Everglades e Del Camina. Desde a largada, a dupla brigou, de modo incansável, pela primeira colocação.

No tiro direto, valeu a insistência de Marcelo Souza. Por fora da oponente e sempre carregando, em busca da vitória, Everglades alcançou o disco com focinho de vantagem sobre Del Camina, que “caiu de pé”.

Distante, em terceiro, chegou Dizzy. Depois, My Emcee da Lagoa e Irene D’Anafer.

Treinada por Gilson Borba, Everglades passa a contar com 4 primeiros lugares em 7 saídas.

Tempo de 1:15.30.

 

Mais notícias

Homer Screen: promessa de uma boa temporada nos EUA

Reaparecimento do brasileiro, nos Estados Unidos, deixou boa impressão – finalizando em quarto no Daytona Stakes (G3).

Gulf Watch brilha na Copa ABCPCC Regional (L)

Defensor de Roberto V. de Aguiar da Costa confirmou retrospecto que faz dele um dos líderes da geração 2015, em Porto Alegre.

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!