Everglades soma nova conquista, em Porto Alegre
Defensora de Adolpho Smith de Vasconcellos, que é filha do nacional Que Fenômeno, levantou o Clássico Presidente Armando de Alencar.
Everglades (por fora) sacou diminuta vantagem sobre Del Camina.
Imagem: Transmissão JCRS
Principal embate desta quinta-feira (22), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Armando de Alencar, em 1.200m na raia de areia, para potrancas de 3 anos, foi vencido por Everglades, filha do nacional Que Fenômeno e Rota da Guanabara (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.
A prova, por bem da verdade, resumiu-se a um duelo entre Everglades e Del Camina. Desde a largada, a dupla brigou, de modo incansável, pela primeira colocação.
No tiro direto, valeu a insistência de Marcelo Souza. Por fora da oponente e sempre carregando, em busca da vitória, Everglades alcançou o disco com focinho de vantagem sobre Del Camina, que “caiu de pé”.
Distante, em terceiro, chegou Dizzy. Depois, My Emcee da Lagoa e Irene D’Anafer.
Treinada por Gilson Borba, Everglades passa a contar com 4 primeiros lugares em 7 saídas.
Tempo de 1:15.30.
Mais notícias
O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC
Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!


