02 ago 2025 | 18:06:49

Express Moon, com condução principesca de Luis Henriques, encerra o festival

Defensor do Haras Moema venceu a Copa ABCPCC Milha - Oscar Pacheco Borges.


Express Moon e Luis Henriques: dupla vitoriosa. 

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Derradeira prova do festival da Copa dos Criadores 2025, a Copa ABCPCC Milha - Oscar Pacheco Borges, em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve em Express Moon, 6 anos, filho de Agnes Gold e Very Nice Moon (Nedawi), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema, o seu ganhador.

Express Moon recebeu condução principesca de Luis Henriques, que, à míngua das escassas oportunidades, sobretudo em páreos do calendário clássico, aplicou montaria brilhante ao campeão - numa tarde marcada, especialmente, por montarias inspiradas dos jóqueis.

Atual ganhador da prova, Lake A Trojan mandou na competição, desde a largada - sendo seguido, de perto, por Ronigol. O favorito dos apostadores, Mr. Man, corria no terceiro posto.

Express Moon, que, em alguns momentos, chegou a ocupar a décima e última colocação, ingressou na reta final à frente, somente, de One Years e Romaria. Mantido, por Henriques, pelas balizas de dentro, o castanho atropelou de modo fulminante. Passando na brecha existente entre Lake A Trojan e Mr. Man, Express Moon assenhorou-se da ponta, nos 100 finais, já com seu jóquei "de posição alta" - em sinal, evidente, das sobras detidas pelo corredor, nos últimos instantes da prova.

Lake A Trojan formou a dupla a 3/4 de corpo. Mr. Man foi o terceiro. Renewed Hope ficou com o quarto posto e Ushuaia Ibiza com o quinto lugar.

A seguir, Go To Be Happy, One Years, Ronigol, Romaria e Nosso Sentimento.

Treinado por Victorio Fornasaro, Express Moon obteve sua 4ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:33.80.

Mais notícias

New In Town conquista batismo clássico no GP João Borges Filho (gr.II)

Filho do nacional Fluke pertence ao Haras Regina

No Derby Francês, Study of Man reforça números de Deep Impact e Miesque

Corredor de Niarchos Family voltou a colocar o nome do japonês Deep Impact, em evidência, ao conquistar o Prix du Jockey Club (gr.I). De quebra, rendeu nova conquista de expressão à linha desenvolvida a partir da excepcional Miesque.

Manuca lidera dobrada brasileira em G2 na Argentina

Potrancas do Stud Rio Dois Irmãos dominaram o Clásico Carlos P. Rodriguez (G2).