Faça chuva ou faça sol, em primeiro Consul American
Inesgotável, velocista do Stud El Gibbor conquistou o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III).

Consul American conquistou sua décima sétima vitória.
Imagem: Marília Lemos
Figurando como um dos melhores velocistas do país há, ao menos, 4 temporadas, Consul American, 7 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, somou, neste sábado (13), novo troféu à vasta coleção. Foi no Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel).
Zitrone Soda (Blade Prospector) saiu com pressa dos boxes. Acompanhava-lhe, na segunda posição, Up Money (Skypilot). Ficante (Holy Roman Emperor) disputava o terceiro com Fred Varanda (First American). Consul American corria em quinto, acionando Loiro Men (Rock of Gibraltar) na sexta e última colocação.
Terminado o prolongamento da reta de chegada, Fernando Larroque colocou Consul American para correr. Rente à cerca externa, passou, sem briga, por Zitrone Soda e Up Money, quando faltavam 300 metros para o disco.
Num êxito de enorme facilidade, superou Fred Varanda, que avançou para ficar com a formação da dupla, por 2 corpos e ¼. Up Money (2 e ½) foi o terceiro, deixando Ficante (4 e ¾) e Zitrone Soda (4 e ¾) – separados por pequena diferença – no complemento do marcador. A seguir, Loiro Men.
Treinado por Carlos Soledade, Consul American alcançou a marca de 17 vitórias (dentre as quais, 11 obtidas em provas especiais, listed races e provas graduadas) em 42 saídas. Tempo de 55.62 , com finais de 22.57 e 11.67.
Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina
Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]