13 out 2018 | 14:46:47

Faça chuva ou faça sol, em primeiro Consul American

Inesgotável, velocista do Stud El Gibbor conquistou o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III).

Consul American conquistou sua décima sétima vitória.

Imagem: Marília Lemos

Figurando como um dos melhores velocistas do país há, ao menos, 4 temporadas, Consul American, 7 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, somou, neste sábado (13), novo troféu à vasta coleção. Foi no Grande Prêmio Marcio Correa de Toledo (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel).

Zitrone Soda (Blade Prospector) saiu com pressa dos boxes. Acompanhava-lhe, na segunda posição, Up Money (Skypilot). Ficante (Holy Roman Emperor) disputava o terceiro com Fred Varanda (First American). Consul American corria em quinto, acionando Loiro Men (Rock of Gibraltar) na sexta e última colocação.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Fernando Larroque colocou Consul American para correr. Rente à cerca externa, passou, sem briga, por Zitrone Soda e Up Money, quando faltavam 300 metros para o disco.

Num êxito de enorme facilidade, superou Fred Varanda, que avançou para ficar com a formação da dupla, por 2 corpos e ¼. Up Money (2 e ½) foi o terceiro, deixando Ficante (4 e ¾) e Zitrone Soda (4 e ¾) – separados por pequena diferença – no complemento do marcador. A seguir, Loiro Men.

Treinado por Carlos Soledade, Consul American alcançou a marca de 17 vitórias (dentre as quais, 11 obtidas em provas especiais, listed races e provas graduadas) em 42 saídas. Tempo de 55.62 , com finais de 22.57 e 11.67.

Mais notícias

EUA: em meio à Breeders’ Cup, filho de Einstein vence stakes de US$ 200 mil

Tap Back conquistou o Golden State Juvenile Stakes por 6 corpos.

Ler na íntegra

Love 'N' Happiness, uma Setembro Chove, sobra no GP Emerald Hill (gr.III)

Potranca do Stud Chesapeake abandonou o perdedor em alto estilo

Ler na íntegra

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Ler na íntegra