18 jun 2022 | 18:33:14

Fácil, Charles do Bronx conquista o GP Antenor de Lara Campos (G3)

Potro do Haras do Morro é filho do nacional Carrocel Encantado.


Charles do Bronx conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova reservada a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3), em 1.500m na raia de areia (macia), foi disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim. Vitória de Charles do Bronx, filho do nacional Carrocel Encantado e Sky My Darling (Sky Mesa), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Oli Oli fez questão da ponta após a partida. Correndo para fora, a tordilha desgarrou levando consigo Charles do Bronx, que acionava, na sua pegada, em segundo. És Divertida, Ponteiro e Gold Tiger brigavam pelo terceiro. Muhava encerrava o lote, algo distante, em sexto.

Na curva, Oli Oli e Charles do Bronx traçaram a diagonal. Corridos os primeiros lances da reta final, Bruno Queiroz colocou Charles do Bronx para correr e o castanho, com facilidade, dominou Oli Oli. Após perder contato com os ponteiros, na entrada do tiro direto, És Divertida recuperava-se, em longo arremate.

Numa vitória firme e fácil, Charles do Bronx alcançou o disco 3 corpos e ¾ à frente de És Divertida. Oli Oli foi a terceira, finalizando Gold Tiger em quarto. Muhana completou o marcador e Ponteiro fechou raia.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Charles do Bronx obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica), em 6 corridas. Relógios parados na marca de 1:29.95.

Mais notícias

Um ourives do turfe: morre o Príncipe Khalid Abdullah

Precursor da Juddmonte Farms deixa extenso legado, para o turfe mundial, do qual participou como um dos seus mais exitosos criadores e proprietários.

The Sister mantém série brilhante no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Égua do Haras das Estrelas obteve a terceira vitória consecutiva.

Criação: Golden Horn tem seu primeiro stakes winner

West End Girl venceu o Sweet Solera Stakes (gr.III), em Newmarket, rendendo a primeira vitória clássica ao filho de Cape Cross, enquanto reprodutor.