18 jun 2022 | 21:33:14

Fácil, Charles do Bronx conquista o GP Antenor de Lara Campos (G3)

Potro do Haras do Morro é filho do nacional Carrocel Encantado.


Charles do Bronx conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova reservada a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3), em 1.500m na raia de areia (macia), foi disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim. Vitória de Charles do Bronx, filho do nacional Carrocel Encantado e Sky My Darling (Sky Mesa), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Oli Oli fez questão da ponta após a partida. Correndo para fora, a tordilha desgarrou levando consigo Charles do Bronx, que acionava, na sua pegada, em segundo. És Divertida, Ponteiro e Gold Tiger brigavam pelo terceiro. Muhava encerrava o lote, algo distante, em sexto.

Na curva, Oli Oli e Charles do Bronx traçaram a diagonal. Corridos os primeiros lances da reta final, Bruno Queiroz colocou Charles do Bronx para correr e o castanho, com facilidade, dominou Oli Oli. Após perder contato com os ponteiros, na entrada do tiro direto, És Divertida recuperava-se, em longo arremate.

Numa vitória firme e fácil, Charles do Bronx alcançou o disco 3 corpos e ¾ à frente de És Divertida. Oli Oli foi a terceira, finalizando Gold Tiger em quarto. Muhana completou o marcador e Ponteiro fechou raia.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Charles do Bronx obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica), em 6 corridas. Relógios parados na marca de 1:29.95.

Mais notícias

Filo Di Ariana é eleito melhor velocista e melhor animal em pista de grama, no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri brilhou em duas categorias do Sovereign Awards, a principal premiação do turfe canadense.

Com autoridade, Quéchua supera Sassy Zip em Porto Alegre

Filha do nacional Tokay, pertencente ao Stud Vicente Garbin Obino, venceu o Clássico Presidente Getúlio Vargas.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (18ª edição)

Carlos Henrique segue brilhando no Qatar. Imagem: Qatar Equestrian Club QATAR CARLOS HENRIQUE (C. Henrique) colocou o Brasil em destaque no país sede da Copa. O jóquei brasileiro brilhou no do dia 17 de novembro, em uma reunião recheada de provas clássicas. No THOROUGHBRED GUINEAS (3yo only) (QA-Gr3), com 200 mil riais catarianos de bolsa, em que alinharam 16 competidores,... [continua ]