14 nov 2017 | 21:56:12

Fair Value e Frazier garantem fim de semana perfeito para o Stud Rio Dois Irmãos na Argentina

Corredores brasileiros venceram prova graduada e listed para a coudelaria.


Fair Value conquistou prova de G2 em San Isidro

Imagem: Juan Ignacio Bozello/El Turf

O último fim de semana revelou-se dos mais proveitosos para o Stud Rio Dois Irmão, em pistas argentinas. A coudelaria brasileira, por meio de dois animais por ela criados no Brasil – nos vitoriosos campos da Fazenda Mondesir, da Família Peixoto de Castro, em Bagé/RS – prevaleceu em duas provas da chamada clássica portenha. A fêmea Fair Value conquistou o Clásico C. P. Rodriguez (gr.II), em San Isidro. Já Frazier levou a melhor no Clásico Irineo Leguisamo (L), em Palermo.

No domingo (12), sob condução enérgica de José Aparecido, Fair Value alcançou a linha decisiva ¾ de corpo à frente de Emeline (Catcher In The Rye), a segunda colocada. O páreo, com dotação de 1.046.000,00 pesos – correspondente a R$ 197,5 mil, destinado a éguas de 3 e mais anos, marcou a quarta vitória da campanha (primeira clássica) de Fair Value, em 12 apresentações.

Treinada Alfredo Gaitán Dassie, Fair Value – 4 anos, filha de Nedawi e Miss Rossi (Our Emblem) – de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, percorreu os 1.600 metros, na grama, em 1:34.49.

No dia seguinte (13), em Palermo, Frazier, 4 anos, filho de Wild Event e Morena Matte (Shudanz), também de sua criação e propriedade, levou a melhor nos dois quilômetros, em pista de areia, abertos a produtos de 3 anos e mais idade.

Noutra montaria vitoriosa de José Aparecido, o castanho abriu 3 corpos sobre o múltiplo ganhador clássico Harlan’s Blue (Harlan’s Holiday), que finalizou na segunda posição. O também brasileiro Kip Keyno (Northern Afleet, de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Coral Gables) terminou em quinto.

Preparado por Alfredo Gaitán Dassie, Frazier obteve a terceira vitória em 9 saídas. Relógios parados na marca de 2:02.90.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]

Neste sábado, o 28º Grande Prêmio Edísio Pereira

Reunião de 7 provas movimentará o Jockey Club de Pernambuco.

Carazinho: Brutus vence o GP Baluartes da Cancha Reta

Criado pelo Haras Old Friends, filho de Tiger Heart pertence ao Haras Rio Iguassu. Prova distribuiu R$ 500 mil em prêmios.