Fair Value e Frazier garantem fim de semana perfeito para o Stud Rio Dois Irmãos na Argentina
Corredores brasileiros venceram prova graduada e listed para a coudelaria.
O último fim de semana revelou-se dos mais proveitosos para o Stud Rio Dois Irmão, em pistas argentinas. A coudelaria brasileira, por meio de dois animais por ela criados no Brasil – nos vitoriosos campos da Fazenda Mondesir, da Família Peixoto de Castro, em Bagé/RS – prevaleceu em duas provas da chamada clássica portenha. A fêmea Fair Value conquistou o Clásico C. P. Rodriguez (gr.II), em San Isidro. Já Frazier levou a melhor no Clásico Irineo Leguisamo (L), em Palermo.
No domingo (12), sob condução enérgica de José Aparecido, Fair Value alcançou a linha decisiva ¾ de corpo à frente de Emeline (Catcher In The Rye), a segunda colocada. O páreo, com dotação de 1.046.000,00 pesos – correspondente a R$ 197,5 mil, destinado a éguas de 3 e mais anos, marcou a quarta vitória da campanha (primeira clássica) de Fair Value, em 12 apresentações.
Treinada Alfredo Gaitán Dassie, Fair Value – 4 anos, filha de Nedawi e Miss Rossi (Our Emblem) – de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, percorreu os 1.600 metros, na grama, em 1:34.49.
No dia seguinte (13), em Palermo, Frazier, 4 anos, filho de Wild Event e Morena Matte (Shudanz), também de sua criação e propriedade, levou a melhor nos dois quilômetros, em pista de areia, abertos a produtos de 3 anos e mais idade.
Noutra montaria vitoriosa de José Aparecido, o castanho abriu 3 corpos sobre o múltiplo ganhador clássico Harlan’s Blue (Harlan’s Holiday), que finalizou na segunda posição. O também brasileiro Kip Keyno (Northern Afleet, de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Coral Gables) terminou em quinto.
Preparado por Alfredo Gaitán Dassie, Frazier obteve a terceira vitória em 9 saídas. Relógios parados na marca de 2:02.90.