14 nov 2017 | 21:56:12

Fair Value e Frazier garantem fim de semana perfeito para o Stud Rio Dois Irmãos na Argentina

Corredores brasileiros venceram prova graduada e listed para a coudelaria.


Fair Value conquistou prova de G2 em San Isidro

Imagem: Juan Ignacio Bozello/El Turf

O último fim de semana revelou-se dos mais proveitosos para o Stud Rio Dois Irmão, em pistas argentinas. A coudelaria brasileira, por meio de dois animais por ela criados no Brasil – nos vitoriosos campos da Fazenda Mondesir, da Família Peixoto de Castro, em Bagé/RS – prevaleceu em duas provas da chamada clássica portenha. A fêmea Fair Value conquistou o Clásico C. P. Rodriguez (gr.II), em San Isidro. Já Frazier levou a melhor no Clásico Irineo Leguisamo (L), em Palermo.

No domingo (12), sob condução enérgica de José Aparecido, Fair Value alcançou a linha decisiva ¾ de corpo à frente de Emeline (Catcher In The Rye), a segunda colocada. O páreo, com dotação de 1.046.000,00 pesos – correspondente a R$ 197,5 mil, destinado a éguas de 3 e mais anos, marcou a quarta vitória da campanha (primeira clássica) de Fair Value, em 12 apresentações.

Treinada Alfredo Gaitán Dassie, Fair Value – 4 anos, filha de Nedawi e Miss Rossi (Our Emblem) – de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, percorreu os 1.600 metros, na grama, em 1:34.49.

No dia seguinte (13), em Palermo, Frazier, 4 anos, filho de Wild Event e Morena Matte (Shudanz), também de sua criação e propriedade, levou a melhor nos dois quilômetros, em pista de areia, abertos a produtos de 3 anos e mais idade.

Noutra montaria vitoriosa de José Aparecido, o castanho abriu 3 corpos sobre o múltiplo ganhador clássico Harlan’s Blue (Harlan’s Holiday), que finalizou na segunda posição. O também brasileiro Kip Keyno (Northern Afleet, de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Coral Gables) terminou em quinto.

Preparado por Alfredo Gaitán Dassie, Frazier obteve a terceira vitória em 9 saídas. Relógios parados na marca de 2:02.90.

Mais notícias

Aga Khan divulga vídeo de nova potranca de Zarkava – por Frankel

Corredora histórica e matriz de G1, filha de Zamindar deu à luz mais um produto. Novamente resultado de cruzamento com Frankel.

Jolie Olímpica: do – sentido – revés às perspectivas do calendário

Corredora brasileira perdeu sua invencibilidade, em final escamado, no Buena Vista Stakes (G2). Próximas atuações deverão pautar o rumo de sua campanha até festival da Breeders’ Cup.

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.