14 nov 2017 | 21:56:12

Fair Value e Frazier garantem fim de semana perfeito para o Stud Rio Dois Irmãos na Argentina

Corredores brasileiros venceram prova graduada e listed para a coudelaria.


Fair Value conquistou prova de G2 em San Isidro

Imagem: Juan Ignacio Bozello/El Turf

O último fim de semana revelou-se dos mais proveitosos para o Stud Rio Dois Irmão, em pistas argentinas. A coudelaria brasileira, por meio de dois animais por ela criados no Brasil – nos vitoriosos campos da Fazenda Mondesir, da Família Peixoto de Castro, em Bagé/RS – prevaleceu em duas provas da chamada clássica portenha. A fêmea Fair Value conquistou o Clásico C. P. Rodriguez (gr.II), em San Isidro. Já Frazier levou a melhor no Clásico Irineo Leguisamo (L), em Palermo.

No domingo (12), sob condução enérgica de José Aparecido, Fair Value alcançou a linha decisiva ¾ de corpo à frente de Emeline (Catcher In The Rye), a segunda colocada. O páreo, com dotação de 1.046.000,00 pesos – correspondente a R$ 197,5 mil, destinado a éguas de 3 e mais anos, marcou a quarta vitória da campanha (primeira clássica) de Fair Value, em 12 apresentações.

Treinada Alfredo Gaitán Dassie, Fair Value – 4 anos, filha de Nedawi e Miss Rossi (Our Emblem) – de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, percorreu os 1.600 metros, na grama, em 1:34.49.

No dia seguinte (13), em Palermo, Frazier, 4 anos, filho de Wild Event e Morena Matte (Shudanz), também de sua criação e propriedade, levou a melhor nos dois quilômetros, em pista de areia, abertos a produtos de 3 anos e mais idade.

Noutra montaria vitoriosa de José Aparecido, o castanho abriu 3 corpos sobre o múltiplo ganhador clássico Harlan’s Blue (Harlan’s Holiday), que finalizou na segunda posição. O também brasileiro Kip Keyno (Northern Afleet, de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Coral Gables) terminou em quinto.

Preparado por Alfredo Gaitán Dassie, Frazier obteve a terceira vitória em 9 saídas. Relógios parados na marca de 2:02.90.

Mais notícias

Nos leilões e em pista, matrizes brasileiras em alta, no mês de julho

Resultados, em corridas e vendas, realizadas, mundo afora, neste mês, puseram em destaque os nomes de éguas PSI brasileiras.

Lord of Westbury, Never On Sunday e Pit Stop: os melhores entre velocistas, éguas e milheiros

Jornada do “Protetora” contemplou a disputa de outras três corridas da chamada clássica local.

Resolução da CC do Jockey Club Brasileiro: Liberação do Trânsito de Animais

Bloqueio de trânsito para animais com destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento da região serrana foi encerrado nesta quarta-feira (3).