06 maio 2017 | 20:29:59

Famous Acteon supera Chicão na Prova Especial Gualicho

Derby winner carioca voltou a vencer na chamada clássica da Gávea


Principal atração desse sábado (6), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gualicho, em 3.000m na grama (pesada, com 9m de cerca móvel), na 2ª Etapa da Taça Quati, foi vencida por Famous Acteon, 5 anos, filho de Acteon Man e Forever Marcia (Roi Normand), de criação de Aluizio Merlin Ribeiro e propriedade do Stud H & R. 

Mantido em quarto, durante a maior parte do tempo, por Wesley da Silva Cardoso, Famous Acteon avançou na reta final, sobre os ponteiros, juntamente de Chicão. E num "pega" emocionante, a dupla deu manutenção à briga até a linha de sentença, onde Famous Acteon sacou uma cabeça de vantagem sobre Chicão.

Keynote, Friend e Cabulé completaram o marcador.

Apresentado por Davi Fonseca, Famous Acteon conta com 5 vitórias em 15 corridas. Também ganhador do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I), o castanho correu os três quilômetros em 2:59.74.

Mais notícias

Grande Prêmio Brasil (G1) do centenário da Gávea recebe 17 inscrições

Aguardada disputa terá sua versão 2026 sendo disputada no próximo dia 14 de junho.

Nosso Sentimento confirma favoritismo em São Paulo

Defensor do Stud J.C.R. conquistou o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L).

A vitória que ainda faltava: Eletrizante Dollar brilha no GP Major Suckow (G1)

Já bicampeão do GP ABCPCC (G1), filho do nacional Billion Dollar ainda perseguia o troféu da prova correspondente, disputada no RJ – a exemplo do Haras Rio Iguassu, agora “batizado” no maior embate de velocidade da Gávea.