26 dez 2021 | 23:10:32

Fanny do Jaguarete encerra 2021, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Jaguarete levantou o Clássico Encerramento (L).


Fanny do Jaguarete venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Último páreo da última reunião de 2021, no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Encerramento (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), foi disputado neste domingo (26), por éguas de 3 e mais anos, em Cidade Jardim. Vitória de Fanny do Jaguarete, 4 anos, filha do nacional Alcorano e Formosa (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Fuego Enlas Patas e Gold Heart saíram do partidor, em acirrada briga, pela primeira colocação. Fanny do Jaguarete, muito próxima, era a terceira, enquanto On My Own e Kindly disputavam o quarto.

Na reta final, Gold Heart conseguiu desvencilhar-se de Fuego Enlas Patas. O mesmo, porém, não ocorreu em relação a Fanny do Jaguarete. Exigida por Jorge Ricardo, a 400 metros do disco, a corredora, rapidamente, juntou-se a Gold Heart, não tardando a ultrapassar a ponteira.

Com facilidade, Fanny do Jaguarete já trazia a corrida sob seu total domínio, nos últimos 200 metros. Gold Heart ainda encontrou forças para ficar com a dupla, a 3 corpos e ¼. On My Own foi a terceira. Kindly e Fuego Enlas Patas completaram o marcador.

Depois, Flexa Dourada, Ohana Girl, Afleet West, Moon And Stars e You Bet.

Mário André é o treinador de Fanny do Jaguarete, que passa a contar com 5ª vitória (hoje, a 1ª clássica) em 19 corridas. Tempo de 1:11.05.

Mais notícias

Invader esnoba inatividade e vence o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L)

Embate dos milheiros marcou o último compromisso clássico do derby day carioca

Lah Lah Lah arremata com sucesso na Prova Especial Clackson

Defensora do Stud Happy Again confirmou seu retrospecto.

Criação: éguas cobertas por Roaring Lion têm prenhes confirmadas

Cavalo do Ano na Europa, em 2018, filho de Kitten’s Joy cumpre sua primeira temporada de monta.