13 mar 2021 | 19:12:09

Fanny do Jaguarete reencontra o caminho das vitórias na PE Jorge Wallace Simonsen

Velocista do Stud Jaguarete marcou outro êxito para a dupla Ricardinho e Mário André, na sabatina paulistana.


Fanny do Jaguarete venceu no quilômetro

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Pouco após terem emplacado, com a vitória de Head Office no “14 de Março”, Jorge Ricardo e Mário André voltaram a vencer, na sabatina paulistana, com Fanny do Jaguarete, 3 anos, filha do nacional Alcorano e Formosa (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete. A corredora conquistou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.000m na pista de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Favorita dos apostadores, Y Gold buscou a dianteira, no pique de partida. Hamitbey, porém, logo carregou sobre a ponteira. Ao término do prolongamento da reta final, Fanny do Jaguarete já havia livrado vantagem suficiente, sobre Y Gold, a ponto de cobrir a adversária, passando a correr rente à cerca interna.

Enquanto isso, Jorge Ricardo mantinha Fanny do Jaguarete em terceiro, na pegada das ponteiras, à espera dos lances decisivos, para colocar sua conduzida para correr. Isso ocorreu na altura dos últimos 300 metros. Igualando, com facilidade, a linha de Y Gold, passou, então, a atacar Hamitbey. A defensora do Stud Embalagem conseguiu defender-se até os 150 finais, momento em que Fanny do Jaguarete definiu-se na primeira colocação.

Em êxito de firmeza, Fanny do Jaguarete derrotou Hamitbey por 1 corpo. Nat King Cole foi a terceira. Y Gold e Mutlu San completaram o marcador. A seguir, Ohana Girl.

Fanny do Jaguarete obteve a 3ª vitória em 10 corridas. Tempo de 56.47.

Mais notícias

Foolproof vence a PE Gustavo Philadelpho Azevedo

Defensora do Stud Santa Maria conquistou a melhor prova do domingo, na Gávea.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (78ª edição)

Tiago Pereira e Linda's Gift: vitória, de ponta a ponta, no Astra Stakes, em Santa Anita Park. Imagem: Santa Anita Park (Divulgação) ESTADOS UNIDOS  TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Dando continuidade ao ótimo início de ano, o brasileiro conquistou sua primeira prova clássica, nesta temporada. Pilotando sua grande parceira Linda’s Gift (vídeo abaixo), o nosso "TJ" foi para a foto no Astra Stakes, no... [continua ]

Entre os machos, Monanfan garante seu primeiro grande prêmio

Potro do Stud Principessa Di Capri levantou o Grande Prêmio Ernani de Freitas (G3).