13 mar 2021 | 22:12:09

Fanny do Jaguarete reencontra o caminho das vitórias na PE Jorge Wallace Simonsen

Velocista do Stud Jaguarete marcou outro êxito para a dupla Ricardinho e Mário André, na sabatina paulistana.


Fanny do Jaguarete venceu no quilômetro

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Pouco após terem emplacado, com a vitória de Head Office no “14 de Março”, Jorge Ricardo e Mário André voltaram a vencer, na sabatina paulistana, com Fanny do Jaguarete, 3 anos, filha do nacional Alcorano e Formosa (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete. A corredora conquistou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen, em 1.000m na pista de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos.

Favorita dos apostadores, Y Gold buscou a dianteira, no pique de partida. Hamitbey, porém, logo carregou sobre a ponteira. Ao término do prolongamento da reta final, Fanny do Jaguarete já havia livrado vantagem suficiente, sobre Y Gold, a ponto de cobrir a adversária, passando a correr rente à cerca interna.

Enquanto isso, Jorge Ricardo mantinha Fanny do Jaguarete em terceiro, na pegada das ponteiras, à espera dos lances decisivos, para colocar sua conduzida para correr. Isso ocorreu na altura dos últimos 300 metros. Igualando, com facilidade, a linha de Y Gold, passou, então, a atacar Hamitbey. A defensora do Stud Embalagem conseguiu defender-se até os 150 finais, momento em que Fanny do Jaguarete definiu-se na primeira colocação.

Em êxito de firmeza, Fanny do Jaguarete derrotou Hamitbey por 1 corpo. Nat King Cole foi a terceira. Y Gold e Mutlu San completaram o marcador. A seguir, Ohana Girl.

Fanny do Jaguarete obteve a 3ª vitória em 10 corridas. Tempo de 56.47.

Mais notícias

Provas de G1 definirão lideranças da nova geração em São Paulo

Grandes Prêmios Farwell (gr.I) e Immensity (gr.I) serão disputados neste sábado (24) em Cidade Jardim.

Join Battle lidera trifeta brasileira no Gran Premio Municipal (L)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que pertence ao Stud Vincere, voltou a vencer, em Maroñas.

Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil

Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios: Dotações do festival do GP Brasil em 2020 Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro,... [continua ]