29 out 2017 | 16:51:25

Fantastic Boy confirma favoritismo na Prova Especial Waldmesiter

Defensor de Black Opal Stud venceu em bonita atropelada.


Fantastic Boy atropelou com sucesso

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Waldmeister, em 2.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, teve no favorito Fantastic Boy, filho de Wild Event e Una Beleza (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Black Opal Stud, o seu ganhador.

Wozzeck (Pioneering) assumiu a primeira colocação após a largada. Jardim Oceânico (Nedawi) corria em segundo, aparecendo Lawcourt (Soldier of Fortune) em terceiro. Imperador Acteon (Acteon Man), Rafiq (Pioneering), Little Secret (Glória de Campeão) e Fantastic Boy vinham na sequência.

Sem alterações, os competidores terminaram a reta oposta e ingressaram na grande curva. Wozzeck seguia controlando as ações, ingressando na reta final ¾ de corpo à frente de Jardim Oceânico. Este, por sua vez, assumiu a primeira colocação quando faltavam 400 metros para o disco. Lawcourt, lançado por fora de Jardim Oceânico, passou a atacar o ponteiro. De trás, Fantastic Boy dava início à atropelada.

Deslizando, com grande desenvoltura, por fora dos adversários, Fantastic Boy juntou-se à briga pela ponta nos 150 finais. Castigado na mão canhota de Ângelo Márcio Souza, Fantastic Boy passou, então, a disputar a primeira posição com Lawcourt, vez que Jardim Oceânico claudicou a 100 metros do disco, abandonando a competição.

Nos lances finais, Fantastic Boy sacou ½ corpo sobre Lawcourt. Rafiq (5) finalizou em terceiro. Imperador Acteon (9) e Little Secret (9 e ¾) completaram o marcador remunerado. Depois Wozzeck. Jardim Oceânico não completou o percurso.

Treinado por Roberto Solanés, Fantastic Boy obteve a segunda vitória em 3 corridas. Tempo de 2:01.91.

Mais notícias

Knowledge prevalece na Prova Especial João Vieira

Corredor do Stud Nacional superou os mais visados no principal embate da tarde, na Gávea.

Nota de Falecimento: Adail Oliveira

Há tempos com a saúde debilitada, desde um AVC sofrido em 2007, o ex-jóquei e treinador Adail Oliveira acabou não resistindo e falecendo na manhã deste sábado, 11 de fevereiro.

Adaga do Rei estreia com sucesso em Cidade Jardim

Filha do norte-americano Trinniberg, pertencente ao Haras do Morro & Versiani não deu chance às adversárias na Prova Especial Eleutério Prado.