29 set 2019 | 12:59:11

Faraoh Nilo, de ponta a ponta, domina a P.E. Pico Central

Filho de Shanghai Bobby pertence a Eduardo Moreira Muniz.


Acedenir Gulart comemora a vitória de Faraoh Nilo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Animal que no início de campanha defendeu as sedas do Stud Capitão, proprietário no Brasil do homenageado do dia, Faraoh Nilo acaba de vencer, de ponta a ponta, a Prova Especial Pico Central. A carreira, atração central do chuvoso sábado, 28 de setembro, realizou-se na pista de areia encharcada em virtude da chuva intermitente no Rio de Janeiro. O páreo celebrou o craque criado pelo Haras Fronteira e múltiplo ganhador de G1, no Brasil e nos EUA, e foi disputada em 1.100 metros.

Com Acedenir Gulart espertíssimo na largada e saindo pelo menor caminho, Faraoh Nilo pulou na frente de seus rivais. He Knows, King Xênon, Amadheus Thunder, Essential Lord, Brasileiro Rico, Guri Carioca, Hand Of Fate e Newman vinham na sequência. Galopando largo e abrindo mais vantagem na variante, Faraoh Nilo ensinava o caminho aos rivais e economizava fôlego para a hora decisiva. Amadeus Thunder e King Xênon melhoravam. Os favoritos Brasileiro Rico e He Knows animavam pouco.

Em plena reta finla, Faraoh Nilo entrou absoluto e com sobras. Sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, Faraoh Nilo galopou sereno até o espelho, em êxito incontestável. Na grade de fora, Amadeus Thunder superou King Xênon nos últimos pulos para formar a dupla. Essential Lord e Hand Of Fate completaram o marcador. Brasileiro Rico sentiu no meio da reta e não completou percurso.

Preparado na Gávea pelo excelente Renan Marques, Faraoh Nilo é um 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Village Prime, por Northern Afleet, criado pelo Haras Nijú e defensor de Eduardo Moreira Muniz. Na sua terceira vitória, em dez saídas, Faraoh Nilo parou os cronômetros em 1min06s35.

por Fernando Lopes.

(matéria publicada no website do Jockey Club Brasileiro em 28/09/2019)

Mais notícias

Lah Lah Lah encerra a tríplice coroa de éguas

Potranca do Stud Happy Again levantou o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) – Araras Blood & Power.

Chile: Kirikina, uma Verrazano, vence a Polla de Potrancas (G1)

Filha de garanhão radicado no Brasil conquistou seu primeiro êxito clássico, diretamente em prova de graduação máxima.

Fabrício Buffolo é designado presidente da Câmara de Equideocultura

Diretor Administrativo da ABCPCC assumiu a nova função no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.