25 set 2020 | 19:57:26

Fascinatin Fanny supera as mais velhas, em São Paulo

Potranca do Haras Cima venceu a Prova Especial Jacutinga.


Fascinatin Fanny segue sem conhecer derrota

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (25), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Jacutinga, em 1.300m na pista de areia. Venceu Fascinatin Fanny, filha de Forestry e Neuily (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Cima.

Marcos Ribeiro foi cirúrgico na condução de Fascinatin Fanny: vigiou, de perto, o ritmo de Alegria Total, sem deixar de perder de vista a favorita Eliz do Jaguarete – que se mantinha em terceiro, próxima das duas primeiras.

Na reta final, as 3, sem exceção, deram fila de vitória. Nos últimos 200 metros, porém, Eliz do Jaguarete perdeu, um bocado, em intensidade, de tal modo que Alegria Total e Fascinatin Fanny monopolizaram a briga pela primeira posição.

Na base da insistência, Fascinatin Fanny derrotou Alegria Total por ½ corpo. Eliz do Jaguarete foi a terceira. Brasa Coberta e Jessie Norman na sequência.

Treinada, em Curitiba, por Olívio Zantedeschi, Fascinatin Fanny (tem na ganhadora de G1, French Opera, e na excelente Imperatriz Vivi, suas segunda e terceira mães, respectivamente) assinalou 1:15.72.

Mais notícias

Or Noir supera Quiron na milha e meia carioca

Alazão do Haras Doce Vale prevaleceu no GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II).

Cracksman e Roaring Lion brilham no Champions’ Day de Ascot

Dois dos principais animais em atividade no turfe europeu confirmaram seus respectivos favoritismos em provas de graduação máxima do festival britânico.

EUA: brasileira Vezpa vence allowance de US$ 118 mil para a Fazenda Mondesir

Filha de Agnes Gold estreou com vitória, no hemisfério norte.