Fast Jet Court: atropelada irresistível no GP Barão de Piracicaba (G1)
Excelente corredora, pertencente ao Haras Cima, é a candidata à tríplice coroa.
Disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), em 1.600m na pista de grama (leve), para potrancas de 3 anos, deu início à tríplice coroa de éguas. Vitória da excelente Fast Jet Court, filha de Courtier e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Cima.
Moonrise assumiu a dianteira, no pique de largada. Life Is Beautiful corria em segundo, com a favorita Idle Ways acionando em terceiro. In Society e Fast Jet Court, as duas ganhadoras de G1 do lote, disputavam a quarta colocação.
Sem alterações (à exceção da tomada do quarto, por Che Bella Martini), o lote completou a reta oposta e passou pela curva. Na altura dos 400 finais, Life Is Beautiful atacou Moonrise, tomando-lhe a primeira colocação. Idle Ways, que, na entrada da reta final, parecia ter se “desligado” da disputa, retomou sua ação, avançando sobre as ponteiras.
Enquanto isso, Fast Jet Court começava a desenrolar sua atropelada, mais aberta. Nos últimos 200 metros, já se percebia que seria difícil conter a atropelada da conduzida de Valmir Rocha. Sem briga, Fast Jet Court dominou suas oponentes, rumando para o disco de chegada.
Life Is Beautiful formou a dupla a ¾ de corpo, uma cabeça à frente de Idle Ways. Fast Jet Court, pescoço atrás de Idle Ways, foi a quarta. Che Bella Martini completou o marcador. Depois, Oasis e Moonrise.
Mantida em excelente forma por Olívio Zantedeschi (Curitiba/PR), Fast Jet Court conquistou a 5ª vitória em 6 corridas. Também vencedora dos Grandes Prêmios João Cecílio Ferraz (G1) e José Antonio Pamplona de Andrade (G3), Fast Jet Court completou a milha no tempo de 1:35.91, com finais de 22.97 e 11.52.