05 set 2020 | 15:29:46

Fast Jet Court: atropelada irresistível no GP Barão de Piracicaba (G1)

Excelente corredora, pertencente ao Haras Cima, é a candidata à tríplice coroa.


Fast Jet Court é a candidata à tríplice coroa

Imagem: Porfírio Menezes/Instagram

Disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), em 1.600m na pista de grama (leve), para potrancas de 3 anos, deu início à tríplice coroa de éguas. Vitória da excelente Fast Jet Court, filha de Courtier e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Cima.

Moonrise assumiu a dianteira, no pique de largada. Life Is Beautiful corria em segundo, com a favorita Idle Ways acionando em terceiro. In Society e Fast Jet Court, as duas ganhadoras de G1 do lote, disputavam a quarta colocação.

Sem alterações (à exceção da tomada do quarto, por Che Bella Martini), o lote completou a reta oposta e passou pela curva.  Na altura dos 400 finais, Life Is Beautiful atacou Moonrise, tomando-lhe a primeira colocação. Idle Ways, que, na entrada da reta final, parecia ter se “desligado” da disputa, retomou sua ação, avançando sobre as ponteiras.

Enquanto isso, Fast Jet Court começava a desenrolar sua atropelada, mais aberta. Nos últimos 200 metros, já se percebia que seria difícil conter a atropelada da conduzida de Valmir Rocha. Sem briga, Fast Jet Court dominou suas oponentes, rumando para o disco de chegada.

Life Is Beautiful formou a dupla a ¾ de corpo, uma cabeça à frente de Idle Ways. Fast Jet Court, pescoço atrás de Idle Ways, foi a quarta. Che Bella Martini completou o marcador. Depois, Oasis e Moonrise.

Mantida em excelente forma por Olívio Zantedeschi (Curitiba/PR), Fast Jet Court conquistou a 5ª vitória em 6 corridas. Também vencedora dos Grandes Prêmios João Cecílio Ferraz (G1) e José Antonio Pamplona de Andrade (G3), Fast Jet Court completou a milha no tempo de 1:35.91, com finais de 22.97 e 11.52.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (73ª edição)

Francisco Leandro venceu a "Milha" do GP Carlos Pellegrini, com Huapango Torero. Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação) ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Brilhando intensamente em um ano perfeito, o brasileiro superou várias marcas importantes, além de conquistar o recorde argentino e sul-americano de vitórias, em um único ano hípico. Agora, Leandro faz parte do "Clube dos 500" e, com mais de 500 primeiros... [continua ]

Nota de Falecimento: Giselto Krutzmann

Giselto Krutzmann Imagem: Marcos Rizzon Com enorme pesar, a comunidade turfística nacional recebeu, nesta quinta-feira (27), a notícia do falecimento de Giselto Krutzmann. Criador e proprietário, o titular do Haras Di Cellius deixa, além de familiares enlutados, uma série de amigos e clientes que, acima de tudo, aprenderam a compartilhar da mesma admiração e empatia, pela sua pessoa. Notoriamente apaixonado... [continua ]

Em possível despedida, Orpheus sobra no Clássico Duplex (L)

Defensor do Stud Jaguarete deverá seguir campanha nos Estados Unidos