07 mar 2020 | 18:49:25

Fast Jet Court e Full do Jaguarete prevalecem entre os mais novos

Fardas do Stud Jaguarete e do Haras Cima brilharam nas Provas Especiais Onitié e Nageur.


Fast Jet Court sobrou entre as potrancas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Duas provas especiais destinadas à geração 2017 foram disputadas, neste sábado (7), em Cidade Jardim.

Fast Jet Court, filha de Courtier e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Cima, voltou a dar demonstração de categoria, desta feita na Prova Especial Onitié, em 1.200m na pista de grama (pesada), para potrancas de 2 anos.

A exemplo de sua estreia, Fast Jet Court largou mal. Isso, entretanto, não a impediu de conquistar sua segunda vitória, em duas saídas. Com Valmir Rocha “up”, Fast Jet Court passou, sem briga, pelas adversárias, na altura dos 200 metros finais.

Flory do Jaguarete formou a dupla a 4 corpos e ¾. Followed foi a terceira. Cara Hermana e Virna na sequência.

Treinada, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Fast Jet Court parou os relógios no tempo de 1:10.29, com finais de 23.72 e 12.13.

Um páreo adiante, foi a vez de Full do Jaguarete, filho de Alcorano e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete, brilhar na Prova Especial Nageur, em 1.200m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para machos de 2 anos.

Apurado por Maicon Mesquita, logo após a partida, Full do Jaguarete venceu “de bandeira a bandeira”. Unique Experience, que na reta final tentou alguma aproximação, formou a dupla por 3 corpos e ¾. O estreante Old Parr, que largou mal, foi o terceiro. Depois, Chicks Court.

Recebendo treinamento de Mário André, Full do Jaguarete conquistou a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:11.19, com finais de 24.01 e 12.51.

Mais notícias

Aos 27 anos, Forestry morre, no Paraná

Filho de Storm Cat notabilizou-se enquanto reprodutor e avô materno de grande destaque, em ambos os hemisférios.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tel, com R$ 120 mil, lidera primeira noite

Filho de First American, criado pelo Haras Santarém, restou arrematado pelo Haras Rio Iguassu e liderou o ranking de preços na primeira noite da etapa paulista do leilão.

Nesta sexta-feira (8), Mesa do Turfe especial sobre a Copa Precocidade e Velocidade

Programa terá início às 19h, na TV Jockey