07 mar 2020 | 21:49:25

Fast Jet Court e Full do Jaguarete prevalecem entre os mais novos

Fardas do Stud Jaguarete e do Haras Cima brilharam nas Provas Especiais Onitié e Nageur.


Fast Jet Court sobrou entre as potrancas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Duas provas especiais destinadas à geração 2017 foram disputadas, neste sábado (7), em Cidade Jardim.

Fast Jet Court, filha de Courtier e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Cima, voltou a dar demonstração de categoria, desta feita na Prova Especial Onitié, em 1.200m na pista de grama (pesada), para potrancas de 2 anos.

A exemplo de sua estreia, Fast Jet Court largou mal. Isso, entretanto, não a impediu de conquistar sua segunda vitória, em duas saídas. Com Valmir Rocha “up”, Fast Jet Court passou, sem briga, pelas adversárias, na altura dos 200 metros finais.

Flory do Jaguarete formou a dupla a 4 corpos e ¾. Followed foi a terceira. Cara Hermana e Virna na sequência.

Treinada, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Fast Jet Court parou os relógios no tempo de 1:10.29, com finais de 23.72 e 12.13.

Um páreo adiante, foi a vez de Full do Jaguarete, filho de Alcorano e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete, brilhar na Prova Especial Nageur, em 1.200m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para machos de 2 anos.

Apurado por Maicon Mesquita, logo após a partida, Full do Jaguarete venceu “de bandeira a bandeira”. Unique Experience, que na reta final tentou alguma aproximação, formou a dupla por 3 corpos e ¾. O estreante Old Parr, que largou mal, foi o terceiro. Depois, Chicks Court.

Recebendo treinamento de Mário André, Full do Jaguarete conquistou a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:11.19, com finais de 24.01 e 12.51.

Mais notícias

Life Is Good confirma status de super craque na Pegasus World Cup (G1)

Filho de Into Mischief produziu atuação estonteante na prova com US$ 3 milhões de bolsa.

ABCPCC entrevista: José Carlos Pires

José Carlos Pires é o novo Presidente da Câmara de Equideocultura do MAPA. Imagem: Divulgação JCB Recentemente, José Carlos Lodi Fragoso Pires foi eleito, por unanimidade, Presidente da Câmara de Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Descendente das famílias que, por meio dos Haras Ipiranga e Santa Ana do Rio Grande, fizeram história no turfe brasileiro, Zeca... [continua ]

Cracksman e Roaring Lion brilham no Champions’ Day de Ascot

Dois dos principais animais em atividade no turfe europeu confirmaram seus respectivos favoritismos em provas de graduação máxima do festival britânico.