06 mar 2021 | 18:09:44

Fast Jet Court reaparece “voando baixo”

Múltipla ganhadora de G1 do Haras Cima conquistou o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3).


Valmir Rocha vibra com a vitória de Fast Jet Court

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Sem correr desde o seu terceiro lugar no GP Diana (G1), em novembro do ano passado, Fast Jet Court reapareceu “voando baixo”, neste sábado (6), em Cidade Jardim. Agradecendo o descanso após severa sequência de corridas, no ano de 2020, a crioula e defensora do Haras Cima deu um show ao vencer, com ampla facilidade, o Grande Prêmios Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3), em 1.800m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos.

Após a largada, várias competidoras buscaram a ponta: Muguruza, Sabbra e, por fim, Cherry Salto. Esta, fazendo questão do primeiro posto, tomou a dianteira na altura dos últimos 1.500 metros, Guerra Nuclear avançou, passando para segundo e levando consigo Old Glory, que disputava, com Sabbra, o terceiro. Saxshow completava o lote das cinco primeiras.

Com a frieza que lhe é característica e sabedor das qualidades de sua conduzida, Valmir Rocha não demonstrava qualquer preocupação com o train de corrida: mantinha Fast Jet Court na décima primeira e última colocação, fazendo valer cada centímetro de raia que a baliza 1 lhe proporcionava.

No tiro direto, Cherry Salto mantinha o bom ritmo, enquanto suas adversárias – à exceção de Muguruza, que seguia na pegada da ponteira – apenas “pulavam para cima”. Na seta dos últimos 300 metros, porém, Fast Jet Court, após ultrapassar uma a uma de suas adversárias, infiltrou-se pelo espaço existente entre Cherry Salto e a cerca, assumindo, sem briga, a primeira colocação.

Dali em diante, Fast Jet Court só fez aumentar, galão a galão, a margem que lhe separava das demais competidoras. Numa vitória esmagadora, superou Muguruza por 7 corpos e ¼. Saxshow foi a terceira. Happy Party e Cherry Salto deram números finais ao marcador.

A seguir, Guerra Nuclear, Sabbra, Amy Lee, Bellawatch, História da Arte e Old Glory.

Treinada, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Fast Jet Court (Courtier e Trefiori, por Flatter) conquistou a 6ª vitória (a 4ª clássica, dentre as quais há os Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (G1) e João Cecílio Ferraz (G1)) em 9 saídas. Tempo de 1:51.34, com finais de 24.66 e 12.46.

Mais notícias

Chile: Wow Cat desbanca os machos mais uma vez e se torna tríplice coroada

Filha de Lookin At Lucky levou a melhor nos 2.200m do St. Leger (gr.I) e fez do ano de 2017, juntamente de Robert Bruce, uma temporada inesquecível para os turfistas chilenos.

Memory of Love desbanca os mais velhos na Gávea

Defensor do Stud Mendonça conquistou a Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos

Elke do Jaguarete vence eliminatória com $ 100 mil de bolsa, em Woodbine

Criada no Brasil, pelo Stud Jaguarete, filha de Public Purse obteve a primeira vitória da campanha.