06 mar 2021 | 21:09:44

Fast Jet Court reaparece “voando baixo”

Múltipla ganhadora de G1 do Haras Cima conquistou o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3).


Valmir Rocha vibra com a vitória de Fast Jet Court

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Sem correr desde o seu terceiro lugar no GP Diana (G1), em novembro do ano passado, Fast Jet Court reapareceu “voando baixo”, neste sábado (6), em Cidade Jardim. Agradecendo o descanso após severa sequência de corridas, no ano de 2020, a crioula e defensora do Haras Cima deu um show ao vencer, com ampla facilidade, o Grande Prêmios Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3), em 1.800m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos.

Após a largada, várias competidoras buscaram a ponta: Muguruza, Sabbra e, por fim, Cherry Salto. Esta, fazendo questão do primeiro posto, tomou a dianteira na altura dos últimos 1.500 metros, Guerra Nuclear avançou, passando para segundo e levando consigo Old Glory, que disputava, com Sabbra, o terceiro. Saxshow completava o lote das cinco primeiras.

Com a frieza que lhe é característica e sabedor das qualidades de sua conduzida, Valmir Rocha não demonstrava qualquer preocupação com o train de corrida: mantinha Fast Jet Court na décima primeira e última colocação, fazendo valer cada centímetro de raia que a baliza 1 lhe proporcionava.

No tiro direto, Cherry Salto mantinha o bom ritmo, enquanto suas adversárias – à exceção de Muguruza, que seguia na pegada da ponteira – apenas “pulavam para cima”. Na seta dos últimos 300 metros, porém, Fast Jet Court, após ultrapassar uma a uma de suas adversárias, infiltrou-se pelo espaço existente entre Cherry Salto e a cerca, assumindo, sem briga, a primeira colocação.

Dali em diante, Fast Jet Court só fez aumentar, galão a galão, a margem que lhe separava das demais competidoras. Numa vitória esmagadora, superou Muguruza por 7 corpos e ¼. Saxshow foi a terceira. Happy Party e Cherry Salto deram números finais ao marcador.

A seguir, Guerra Nuclear, Sabbra, Amy Lee, Bellawatch, História da Arte e Old Glory.

Treinada, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Fast Jet Court (Courtier e Trefiori, por Flatter) conquistou a 6ª vitória (a 4ª clássica, dentre as quais há os Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (G1) e João Cecílio Ferraz (G1)) em 9 saídas. Tempo de 1:51.34, com finais de 24.66 e 12.46.

Mais notícias

Logo mais, embates imperdíveis no início da quádrupla coroa de Cidade Jardim

"Duelo com hora marcada", entre Dashing Court e Urso de Birigui; choque de ganhadoras de G1 no GP Barão de Piracicaba. Não perca!

Team Valor adquire Homer Screen, que seguirá para os Estados Unidos

Múltiplo ganhador clássico, em Cidade Jardim, corredor continuará campanha na América do Norte.

Holy Legal e El Danzarín ficam no quase em Maroñas

Velocistas brasileiros finalizaram em segundo e terceiro no GP Maroñas (URU-gr.II), no primeiro embate clássico da festa máxima uruguaia. Vitória de Enjoy.