21 dez 2025 | 15:11:05

Favorita da Lagoa confirma "pule de 10" no Clássico Encerramento (L)

Ganhadora pertence ao Stud Legacy Five.


Favorita da Lagoa encerrou 2025 com vitória em Listed Race.

Imagem: Divulgação JCSP

Eleita franca favorita do público apostador, Favorita da Lagoa, 5 anos, filha de Bold Start e Alegoria (Inexplicable), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Legacy Five, venceu, no sábado (20), em Cidade Jardim, o Clássico Encerramento (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), para éguas de 3 e mais anos.

Com João Victor a bordo, Favorita da Lagoa tomou a ponta logo após a partida - para não mais abandonar tal posto, até o disco.

Na reta de chegada, Our Plenty arrematou, rente à cerca interna, para assumiu a segunda colocação e formar a dupla a 1 corpo e 3/4. Beijoca de Birigui e New Kitten depois. Não correram: Samarina e Take It Easy.

Alexandre Garcia é o treinador de Favorita da Lagoa, dona de 8 primeiros lugares em 22 corridas. No segundo êxito clássico da campanha, percorreu a distância na marca de 1:10.67.

Mais notícias

Pimper’s Paradise lidera dobrada do Haras Doce Vale no GP Presidente Vargas (gr.II)

Filho de Put It Back obteve seu batismo clássico.

Best Magee supera Ziska Blade em final de emoção

Potranca da Coudelaria Fantastic conquistou o GP Independência – SOTREQ (gr.III).

No quilômetro, Koran assegura troféu de G3

Velocista do Haras Maria Aparecida venceu o GP Presidente Márcio Corrêa de Toledo (G3).