Feliz Rainha esnoba a furosemida e vence listed
Velocista do Araras foi a melhor no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)
Disputado no sábado de Derby Day, na Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 2 e mais anos, revelou a vitória de Feliz Rainha, 4 anos, filha de Put It Back e Paradise Queen (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.
Coube a Lauren (Good Reward) o predomínio da corrida, em seus primeiros 300 metros, com Feliz Rainha acionando na sua pegada, em segundo. Corrido contido, desta feita, Efetivo Bull (Benny The Bull) era o terceiro, com Kapoor (Cape Town) e Guapa Loca (Shanghai Bobby) completando o pelotão dos cinco primeiros.
Na reta de chegada, Feliz Rainha desalojou Lauren da primeira colocação. Exigida por Valdinei Gil, a corredora passou, então, a neutralizar as investidas de For Finish (Christine’s Outlaw) e Faça Melhor (Wild Event). Em que pese a boa ação dos oponentes, Feliz Rainha (mesmo sem poder fazer uso da furosemida) bateu For Finish por ¼ de corpo. Faça Melhor (1/2) foi o terceiro. Lauren (1 e ½) e Efetivo Bull (2) deram números finais ao marcador.
Depois, Middle Fast (por Crimson Tide, 2 e ½), Guapa Loca (2 e ¾), Kapoor (3 e ¾) e Mediatore (por Tiger Heart, 5). Não correu: Pascal Cat.
Treinada por Christiano Oliveira, Feliz Rainha obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 18 saídas. Tempo de 55.65.