20 abr 2019 | 20:52:14

Feliz Rainha esnoba a furosemida e vence listed

Velocista do Araras foi a melhor no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)


Feliz Rainha conquistou batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado no sábado de Derby Day, na Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 2 e mais anos, revelou a vitória de Feliz Rainha, 4 anos, filha de Put It Back e Paradise Queen (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Coube a Lauren (Good Reward) o predomínio da corrida, em seus primeiros 300 metros, com Feliz Rainha acionando na sua pegada, em segundo. Corrido contido, desta feita, Efetivo Bull (Benny The Bull) era o terceiro, com Kapoor (Cape Town) e Guapa Loca (Shanghai Bobby) completando o pelotão dos cinco primeiros.

Na reta de chegada, Feliz Rainha desalojou Lauren da primeira colocação. Exigida por Valdinei Gil, a corredora passou, então, a neutralizar as investidas de For Finish (Christine’s Outlaw) e Faça Melhor (Wild Event). Em que pese a boa ação dos oponentes, Feliz Rainha (mesmo sem poder fazer uso da furosemida) bateu For Finish por ¼ de corpo. Faça Melhor (1/2) foi o terceiro. Lauren (1 e ½) e Efetivo Bull (2) deram números finais ao marcador.

Depois, Middle Fast (por Crimson Tide, 2 e ½), Guapa Loca (2 e ¾), Kapoor (3 e ¾) e Mediatore (por Tiger Heart, 5). Não correu: Pascal Cat.

Treinada por Christiano Oliveira, Feliz Rainha obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 18 saídas. Tempo de 55.65.

Mais notícias

Dothraki, criado no Brasil pelo Haras Meu Velho, estreia com vitória em Oman

Filho do nacional Desejado Thunder teve vitória comemorada pelo jovem criador, Luciano Santos.

In Essence: a homenagem perfeita a Alfredo Grumser

Velocista do Haras Santa Maria de Araras venceu a primeira edição do Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), com seu jóquei trajando a farda do saudoso patrono do páreo.

Mallabille atropela forte para vencer a P.E. Be Fair

Vencedora pertence ao Stud Araré.