13 ago 2017 | 21:00:39

Felka leva a melhor na Prova Especial Courageuse

Filha de Agnes Gold pertence ao Stud Rio Dois Irmãos.


Felka levantou a Prova Especial Courageuse

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Courageuse, em 2.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou êxito para Felka, 4 anos, filha de Agnes Gold e In The Sand (Atticus), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Perdonada (Roderic O’Connor) assumiu a dianteira após a partida. A própria Felka corria em segundo e Domenica (Redattore) acionava em terceiro. Mud Pie (Wild Event) corria no quarto posto e Piccolina Bella (Quatro Mares) em quinto. A recente ganhadora do GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I), Ekans (Crimson Tide) e Dust Cup (Dubai Dust) encerravam o pelotão.

Sempre com Perdonada mandando e desmandando no páreo, as competidoras terminaram a reta oposta e passaram pela curva. Castigada na mão canhota de Henderson Fernandes, Felka encampou perseguição a Perdonada na altura dos 400 finais. Domenica tentava desenrolar seu arremate, em terceiro. De trás, Dust Cup animava mais do que Ekans.

Nos últimos 150 metros, o ritmo do páreo pesou para Perdonada. Nessa altura, a ponteira recebeu as cargas de Felka e Domenica, sem prejuízo dos avanços de Dust Cup, mais aberta. Nos lances decisivos do páreo, prevaleceu Felka, cruzando o espelho ¼ de corpo à frente de Perdonada. Domenica (3 e ¾) finalizou em terceiro, com Dust Cup (1) finalizando na quarta posição. Ekans (3 e ¼) terminou em quinto.

Depois: Mud Pie e Piccolina Bella.

Treinada por Manoel Paulo, Felka conquistou a segunda vitória em 7 corridas. Tempo de 2:02.25.

Mais notícias

Maroñas: Coldplay e El Danzarín vencem clássicos em teste para a semana máxima

Brasileiros brilharam em momentos importantes do último sábado, na capital uruguaia. Milheiro do Stud Hulk e velocista do Stud Duplo Ouro firmam-se como fortes candidatos para vencer na festa máxima local, no dia 6 de janeiro.

Pela centésima vez, o grande prêmio que faz os corações baterem mais forte

No próximo domingo, turfistas de todo o Brasil estarão a postos para a largada do 100º Grande Prêmio São Paulo. E para brindar uma história de tamanha imponência, uma programação repleta de atrações está à espera dos amantes das corridas de cavalo.

Criação brasileira perde Acteon Man

Garanhão de Aluizio Merlin Ribeiro revelou ganhadores dos Grandes Prêmios Brasil (gr.I) e Cruzeiro do Sul (gr.I).