13 ago 2017 | 21:00:39

Felka leva a melhor na Prova Especial Courageuse

Filha de Agnes Gold pertence ao Stud Rio Dois Irmãos.


Felka levantou a Prova Especial Courageuse

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Courageuse, em 2.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou êxito para Felka, 4 anos, filha de Agnes Gold e In The Sand (Atticus), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Perdonada (Roderic O’Connor) assumiu a dianteira após a partida. A própria Felka corria em segundo e Domenica (Redattore) acionava em terceiro. Mud Pie (Wild Event) corria no quarto posto e Piccolina Bella (Quatro Mares) em quinto. A recente ganhadora do GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I), Ekans (Crimson Tide) e Dust Cup (Dubai Dust) encerravam o pelotão.

Sempre com Perdonada mandando e desmandando no páreo, as competidoras terminaram a reta oposta e passaram pela curva. Castigada na mão canhota de Henderson Fernandes, Felka encampou perseguição a Perdonada na altura dos 400 finais. Domenica tentava desenrolar seu arremate, em terceiro. De trás, Dust Cup animava mais do que Ekans.

Nos últimos 150 metros, o ritmo do páreo pesou para Perdonada. Nessa altura, a ponteira recebeu as cargas de Felka e Domenica, sem prejuízo dos avanços de Dust Cup, mais aberta. Nos lances decisivos do páreo, prevaleceu Felka, cruzando o espelho ¼ de corpo à frente de Perdonada. Domenica (3 e ¾) finalizou em terceiro, com Dust Cup (1) finalizando na quarta posição. Ekans (3 e ¼) terminou em quinto.

Depois: Mud Pie e Piccolina Bella.

Treinada por Manoel Paulo, Felka conquistou a segunda vitória em 7 corridas. Tempo de 2:02.25.

Mais notícias

De perdedor a líder de geração: Inforcer domina GP Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby rendeu novo troféu ao Stud Best Friends no festival do GP Brasil.

Em semana de Itajara, La City Blanche, vence G3, em Hong Kong

Depois de constar no pedigree do ganhador do Kentucky Derby, inesquecível PSI brasileiro fez-se presente a outro resultado clássico internacional.

Criação PSI no Brasil: nascimentos comunicados até janeiro superam números de 2018

Até o último dia 17 de janeiro, 1.537 nascimentos da geração 2019 foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.