Fera do Manno e Regal Nana: os melhores, em Porto Alegre
Defensores do Stud Praia do Laranjal e de José Vecchio Filho prevaleceram nos melhores páreos do dia, na capital gaúcha.
Nesta quinta-feira (9), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, duas provas da chamada clássica local foram disputadas.
No Clássico Senador Pinheiro Machado, em 2.400m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, nova vitória para Fera do Manno, 6 anos, filho do nacional Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade do Stud Praia do Laranjal.
Um dos melhores animais do turfe gaúcho, na atualidade, Fera do Manno correu por Minnesota, sua principal diferença. Assim que Minnesota acelerou, na cabeceira da última curva, Bruno Santos deu rédeas a Fera do Manno, que saiu à caça do oponente.
Na reta final, Fera do Manno levou a melhor na disputa travada com o adversário. Em vitória firme, derrotou Minnesota por 2 corpos. Etrusco do Spa e Edisinho depois.
Fernando "Dego" Silva é o treinador de Fera do Manno. Agora, soma 15 vitórias em 43 corridas. Relógios parados na marca de 2:39.40.
Já no Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em 2.000m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, levou a melhor Regal Nana, 4 anos, filha de Drossselmeyer e Raio de Luz (Redattore), de criação da Coudelaria Monte Parnaso e propriedade de José Vecchio Filho.
Num êxito esmagador, Regal Nana, na primeira parte do percurso, acompanhou, na segunda colocação, o ritmo da ponteira Old Glory - sem permitir que a adversária folgasse na dianteira. Quando, então, Marcelo Souza pediu por Regal Nana, na seta dos últimos 1.000 metros, viu sua conduzida ultrapassar Old Glory e ingressar, absoluta, na reta final.
Abrindo enorme margem à frente das demais, Regal Nana cruzou o espelho cerca de 10 corpos à frente de Sassy Zip. Dominik finalizou em terceiro. Old Glory e Leonessa completaram o marcador.
Recebendo o treinamento de Felipe Vieira, Regal Nana conquistou sua 6ª vitória em 15 corridas. Tempo de 2:12.60.