23 jul 2018 | 20:34:45

Fera Veloz dá show no Clássico Itajara (L)

Defensor do Stud Interbuzios conquistou vitória incontestável na noturna carioca.


Fera Veloz rendeu demonstração de superioridade.

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesta segunda-feira (23), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Itajara (L), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Fera Veloz, 4 anos, filho de Put It Back e Deep Bay (Ocean Falls), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Interbuzios.

Elemento Fatal (Benny The Bull) tomou a ponta, pela cerca. Fera Veloz acompanhava o ritmo em segundo, acionando Gogo Boy (Kodiak Kowboy) em terceiro. Know How (Drosselmeyer) disputava o quarto com É Fato (Put It Back), correndo Ibirapuitã (Glória de Campeão) na última posição.

Fera Veloz girou para a reta de chegada “engolindo” Elemento Fatal. Com Leandro Henrique a tiracolo, o favorito tomou a ponta, ao natural, na altura dos últimos 500 metros. Gogo Boy chegou a ensaiar alguma estocada, para cima de Fera Veloz, 200 metros à frente, mas nada que, sequer assustasse, o exímio arenático.

Expandindo a vantagem que lhe separava dos demais, até o disco, Fera Veloz derrotou Gogo Boy por 7 corpos e ¼. Ibirapuitã (13 e ¼) ficou com o terceiro posto. Know How (15) e Elemento Fatal (19) completaram o marcador. Depois, É Fato. Isla Vista não foi apresentada.

Treinado na Gávea por Fabrício Borges, Fera Veloz conquistou a quarta vitória em 7 saídas. Vindo de vencer o Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L) e permanecendo invicto na areia, Fera Veloz completou a distância na marca de 1:32.74.

Mais notícias

Quillan garante mais um Piñeyrúa para a criação nacional

Crioulo de Beverly Hills brilhou no embate dos milheiros, na festa uruguaia. Gaucho formou a dupla nacional.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)

Luan Machado venceu mais 4 nos EUA. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho... [continua ]

De ponta a ponta, Dragster levanta o Grande Prêmio Sandpit (G3)

Potro do Stud H&R conquistou seu batismo clássico.