Festival da Breeders’ Cup é mantido em Santa Anita Park
Alta cúpula da entidade decidiu, de maneira unânime, manter a realização do festival no hipódromo californiano.
Apesar da crise inerente a Santa Anita Park, bem como das diversas matérias e informações de bastidores dando conta de que haveria mudanças na programação, o hipódromo californiano foi mantido como sede da próxima Breeders’ Cup. A decisão foi tomada em votação unânime dos diretores da entidade, em reunião realizada nesta quinta-feira (27), em Lexington.
A informação foi publicada, dentre outros veículos, pela Blood Horse, em seu website. De acordo com a reportagem, a decisão foi encorajada pelas medidas que vêm sendo adotadas pelo Stronach Group e pelo California Horse Racing Board, a fim de elevar as condições de segurança nas pistas de Santa Anita.
“Dentre os principais valores da Breeders’ Cup estão a segurança e a integridade das competições, sendo que observamos, assim como o fazem os hipódromos que recebem o festival e seus competidores, a ambos os valores citados, nos seus mais altos níveis. É notório que significativas e efetivas reformas e melhorias vêm sendo implementadas, em Santa Anita, nos últimos meses, por meio de esforços praticados pelo Stronach Group, The Thoroughbred Owners of California, The California Thoroughbred Trainers e California Horse Racing Board”, declarou Craig Favel, CEO da Breeders’ Cup.
Essa será a décima vez que Santa Anita Park sediará a Breeders’ Cup, que por sua vez é disputada há mais de 3 décadas. Em 2019, o festival acontecerá nos dias 1 e 2 de novembro.
Desde o início do ano, uma série de acidentes ocorridos em provas e treinos, no referido hipódromo, despertaram a atenção da opinião pública bem como a preocupar, de sobremaneira, a comunidade turfística norte-americana. O último “capítulo”, até aqui, envolvendo a crise de Santa Anita Park, correspondeu à expulsão do treinador Jerry Hollendorfer, bem como a proibição de quaisquer inscrições do veterano profissional, nas corridas do hipódromo.