27 jun 2019 | 14:19:53

Festival da Breeders’ Cup é mantido em Santa Anita Park

Alta cúpula da entidade decidiu, de maneira unânime, manter a realização do festival no hipódromo californiano.


A Breeders' Cup 2019 será disputada nos dias 1 e 2 de novembro, em Santa Anita Park.

Imagem: Breeders' Cup (divulgação)

Apesar da crise inerente a Santa Anita Park, bem como das diversas matérias e informações de bastidores dando conta de que haveria mudanças na programação, o hipódromo californiano foi mantido como sede da próxima Breeders’ Cup. A decisão foi tomada em votação unânime dos diretores da entidade, em reunião realizada nesta quinta-feira (27), em Lexington.

A informação foi publicada, dentre outros veículos, pela Blood Horse, em seu website. De acordo com a reportagem, a decisão foi encorajada pelas medidas que vêm sendo adotadas pelo Stronach Group e pelo California Horse Racing Board, a fim de elevar as condições de segurança nas pistas de Santa Anita.

“Dentre os principais valores da Breeders’ Cup estão a segurança e a integridade das competições, sendo que observamos, assim como o fazem os hipódromos que recebem o festival e seus competidores, a ambos os valores citados, nos seus mais altos níveis. É notório que significativas e efetivas reformas e melhorias vêm sendo implementadas, em Santa Anita, nos últimos meses, por meio de esforços praticados pelo Stronach Group, The Thoroughbred Owners of California, The California Thoroughbred Trainers e California Horse Racing Board”, declarou Craig Favel, CEO da Breeders’ Cup.

Essa será a décima vez que Santa Anita Park sediará a Breeders’ Cup, que por sua vez é disputada há mais de 3 décadas. Em 2019, o festival acontecerá nos dias 1 e 2 de novembro.

Desde o início do ano, uma série de acidentes ocorridos em provas e treinos, no referido hipódromo, despertaram a atenção da opinião pública bem como a preocupar, de sobremaneira, a comunidade turfística norte-americana. O último “capítulo”, até aqui, envolvendo a crise de Santa Anita Park, correspondeu à expulsão do treinador Jerry Hollendorfer, bem como a proibição de quaisquer inscrições do veterano profissional, nas corridas do hipódromo.

Mais notícias

Bien Sureño é bicampeão do Grande Prêmio Governador do Estado (G2)

Defensor de Neverending Stud prevaleceu no choque dos milheiros.

Copa dos Criadores totaliza 56 inscrições na segunda parcela do added. Confira os campos.

Festival será realizado no próximo dia 7 de agosto, no Jockey Club Brasileiro.

Breeders’ Cup: com prazo prorrogado, brasileiros terão até dia 31 de janeiro para nomear garanhões

Para John Fulton, nomeações são atrativos para investidores norte-americanos.