10 jun 2017 | 15:46:33

Ficante larga e acaba na Prova Especial Mensageiro Alado "B"

Pupilo do Stud Basano venceu com autoridade.


O veloz ficante deixou ótima impressão

Imagem: Gérson Martins

Ficante, 3 anos, filho de Holy Roman Emperor e Luz do Luar (Gold Legend), de criação e propriedade do Haras Basano, foi o melhor na versão "B" da Prova Especial Mensageiro Alado, disputada neste sabado (10), no Jockey Club Brasileiro.

Sob a monta de Henderson Fernandes, Ficante saiu em briga com Emerald Lady (Wild Event) pela primeira posição. No término do prolongamento da reta de chegada, Ficante trazia Emerald Lady praticamente dominada. Solicitado pelo jóquei, Ficante acabou com o páreo, ainda na seta dos 300 finais.

No disco, Ficante trazia 1 corpo e 1/2 à frente de Imbatível Hulk (Holy Roman Emperor). Pianella (por Tiger Heart, 3 e 1/2) foi a terceira, finalizando Hija Del Sun (por Sol de Angra, 4) e Criminal Legacy (por Pitu da Guanabara, 4 e 1/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Canadian Dodge, Vallée De La Loire, Viejo Home, Índia do Iguassu, Energia Important, Helianto e Emerald Lady. 

Estanislau Petrochinski, em São Paulo, é quem responde pelo preparo de Ficante - dono de 4 vitórias em 8 corridas. Tempo de 56.45.

Mais notícias

Bagé In Concert dita o ritmo do Protetora do Turfe

Pupilo do Stud Miguel Ávila mostrou forma para a tentativa do “bi” no GP Bento Gonçalves. Just Event, Barbo e Public Job também mostram forma para a semana máxima.

Dalheconquistadora resiste a Aninha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Debaixo de chuva, potranca do Haras Clemente Moletta confirmou seu favoritismo no principal páreo da tarde, em São Paulo.

Knicks Go e Life Is Good: um duelo com hora marcada na Pegasus World Cup

Ao que tudo indica, a Pegasus World Cup (G1) do sábado marcará um clássico duelo com hora marcada – relembrando os velhos filmes de faroeste. De um lado, Knicks Go, no seu último ato. Do outro, um atirador preciso chamado Life Is Good.