10 jun 2017 | 15:46:33

Ficante larga e acaba na Prova Especial Mensageiro Alado "B"

Pupilo do Stud Basano venceu com autoridade.

O veloz ficante deixou ótima impressão

Imagem: Gérson Martins

Ficante, 3 anos, filho de Holy Roman Emperor e Luz do Luar (Gold Legend), de criação e propriedade do Haras Basano, foi o melhor na versão "B" da Prova Especial Mensageiro Alado, disputada neste sabado (10), no Jockey Club Brasileiro.

Sob a monta de Henderson Fernandes, Ficante saiu em briga com Emerald Lady (Wild Event) pela primeira posição. No término do prolongamento da reta de chegada, Ficante trazia Emerald Lady praticamente dominada. Solicitado pelo jóquei, Ficante acabou com o páreo, ainda na seta dos 300 finais.

No disco, Ficante trazia 1 corpo e 1/2 à frente de Imbatível Hulk (Holy Roman Emperor). Pianella (por Tiger Heart, 3 e 1/2) foi a terceira, finalizando Hija Del Sun (por Sol de Angra, 4) e Criminal Legacy (por Pitu da Guanabara, 4 e 1/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Canadian Dodge, Vallée De La Loire, Viejo Home, Índia do Iguassu, Energia Important, Helianto e Emerald Lady. 

Estanislau Petrochinski, em São Paulo, é quem responde pelo preparo de Ficante - dono de 4 vitórias em 8 corridas. Tempo de 56.45.

Mais notícias

Prix l’Arc de Triomphe: resultados das demais provas de G1 do meeting

Além da prova central do festival parisiense, outras 6 provas de graduação máxima foram disputadas, no fim de semana, em Longchamp.

Ler na íntegra

Vencedora do GP Osaf, Veuve Fourny é exportada para o Japão

Filha de Christine's Outlaw embarca no próximo dia 07 de agosto.

Ler na íntegra

Ascot: João Moreira finaliza em segundo na Shergar Cup

Torneio de jóqueis, realizado no tradicional hipódromo britânico, marcou vitória da joqueta Hayley Turner.

Ler na íntegra