12 mar 2023 | 21:47:19

Fígaro é o campeão da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Potro do Haras Old Friends viajou até a Gávea para brilhar na segunda edição do páreo.


Fígaro superou Quilate do Iguassu na final da "Copa".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento dos mais aguardados, neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 anos, em regulamento próprio, com mais de R$ 500 mil de dotação, teve em Fígaro, filho de Hat Trick e Arrivederci (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Old Friends, o seu campeão.

Vencedor de uma das seletivas cariocas, My Inmortal buscou a ponta, após a largada. Vindo do extremo externo do partidor, Qatar do Iguassu corria em segundo. Édeponta, Infallible Heart e Quilate do Iguassu brigavam pelo terceiro, emparelhados.

Fígaro era o oitavo colocado, cerca de 5 corpos atrás de My Inmortal.

Na hora da verdade, My Inmortal e Qatar do Iguassu, além de disputarem a primeira colocação, passaram a ser atacados por Quilate do Iguassu e Mandrake. A 250 metros do disco, o panorama da prova era de total indefinição.

Foi quando, então, surgiu Fígaro, em vibrante atropelada.

Sob a tocada do “Fantasma” João Moreira, o corredor encampou arremate violento, para cima daqueles que corriam à sua frente. Com melhor ação, Fígaro ultrapassou os primeiros colocados, assumindo a dianteira nos últimos 100 metros.

No disco, Fígaro bateu Quilate do Iguassu, o campeão do Turfe Gaúcho, por 1 corpo e ½, em ponta e dupla do reprodutor Hat Trick. Mandrake, outro classificado via seletiva gaúcha, foi o terceiro. Qatar do Iguassu (vencedor da seletiva paranaense) e Fatal Appeal (classificada pelo Rio de Janeiro, como segunda colocada em sua seletiva) completaram o placar.

Depois, Milagrosa, Infallible Heart, My Inmortal, Never Mind, Maranhão, Rima Pronta, Red Velvet, Leona e Édeponta. Dá-lhe Tiroleza foi retirada nos serviços de alinhamento.

Treinado, em Curitiba/PR, por Luiz Roberto Feltran, Fígaro conquistou a 1ª vitória em 2 corridas. Terceiro colocado na eliminatória paulista, o ganhador percorreu o quilômetro em 55.55.

 

Mais notícias

Barão da Serra fecha a conta na Prova Especial Quartier Latin - Facchini

Milheiro do Haras Moema venceu o derradeiro embate de chamada clássica do festival máximo paulista.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (74ª edição)

Farida (antolhos pretos), com C. Henrique "up", vence no Qatar. Imagem: Transmissão QREC TV QATAR CARLOS HENRIQUE: Com a francesa Farida, o brasileiro abriu a reunião no último dia 20. Num lote com 15 concorrentes, nosso C. Henrique trouxe sua pilotada pelo melhor caminho aproveitando o menor percurso da raia. Quando colocada por fora, na hora da verdade, sua pilotada... [continua ]

Once Upon A Time vence o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu

Filha do nacional Holding Glory defende a farda do Stud Sion.