12 mar 2023 | 18:47:19

Fígaro é o campeão da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Potro do Haras Old Friends viajou até a Gávea para brilhar na segunda edição do páreo.


Fígaro superou Quilate do Iguassu na final da "Copa".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento dos mais aguardados, neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 anos, em regulamento próprio, com mais de R$ 500 mil de dotação, teve em Fígaro, filho de Hat Trick e Arrivederci (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Old Friends, o seu campeão.

Vencedor de uma das seletivas cariocas, My Inmortal buscou a ponta, após a largada. Vindo do extremo externo do partidor, Qatar do Iguassu corria em segundo. Édeponta, Infallible Heart e Quilate do Iguassu brigavam pelo terceiro, emparelhados.

Fígaro era o oitavo colocado, cerca de 5 corpos atrás de My Inmortal.

Na hora da verdade, My Inmortal e Qatar do Iguassu, além de disputarem a primeira colocação, passaram a ser atacados por Quilate do Iguassu e Mandrake. A 250 metros do disco, o panorama da prova era de total indefinição.

Foi quando, então, surgiu Fígaro, em vibrante atropelada.

Sob a tocada do “Fantasma” João Moreira, o corredor encampou arremate violento, para cima daqueles que corriam à sua frente. Com melhor ação, Fígaro ultrapassou os primeiros colocados, assumindo a dianteira nos últimos 100 metros.

No disco, Fígaro bateu Quilate do Iguassu, o campeão do Turfe Gaúcho, por 1 corpo e ½, em ponta e dupla do reprodutor Hat Trick. Mandrake, outro classificado via seletiva gaúcha, foi o terceiro. Qatar do Iguassu (vencedor da seletiva paranaense) e Fatal Appeal (classificada pelo Rio de Janeiro, como segunda colocada em sua seletiva) completaram o placar.

Depois, Milagrosa, Infallible Heart, My Inmortal, Never Mind, Maranhão, Rima Pronta, Red Velvet, Leona e Édeponta. Dá-lhe Tiroleza foi retirada nos serviços de alinhamento.

Treinado, em Curitiba/PR, por Luiz Roberto Feltran, Fígaro conquistou a 1ª vitória em 2 corridas. Terceiro colocado na eliminatória paulista, o ganhador percorreu o quilômetro em 55.55.

 

Mais notícias

SP: com candidatos pré-inscritos e Luck Is Back retornando, Grupos 1 têm added divulgado

Grandes Prêmios Jockey Club de São Paulo (G1) e Diana (G1) serão disputados no domingo, 8 de outubro, em Cidade Jardim.

Sporting Life lista os 40 ganhadores inesquecíveis do Epsom Derby, com imagens e replays

Noticiário britânico lançou conteúdo especial na semana véspera do tradicional páreo.

Uma ode ao Sheikh Hamdan Al Maktoum: Malathaat brilha no Kentucky Oaks (G1)

Pouco após o falecimento de seu titular, Shadwell conquistou a prova máxima das potrancas, em Churchill Downs, com sua defensora invicta.