05 maio 2021 | 21:35:20

Filho da brasileira Baruta vence em Tokyo

Yuino Zapper conquistou primeira vitória da campanha, no Japão.


Mãe de Yuino Zapper, Baruta foi ganhadora de G3, nos Estados Unidos

Imagem: Benoit Photo/Santa Anita Park

Criado nos Estados Unidos pela Bonne Chance Farm (das mesmas conexões do Stud Rio Dois Irmãos), Yuino Zapper, 3 anos, filho de Ghostzapper na brasileira Baruta, conquistou sua primeira vitória, no Japão. No sábado (1/5), o corredor conquistou eliminatória, em Tokyo, disputada em 2.100m na pista de areia, com cerca de US$ 88 mil de dotação.

Conduzido por Ryusei Sakai, Yuino Zapper derrotou Night Frolic (Into Mischief), outro norte-americano, por 3 corpos e ½. Ao todo, 16 animais participaram da prova.

Treinado por Yoshito Yahagi, Yuino Zapper produziu sua 3ª saída. Percorreu a distância, na primeira vitória em 2:12.10.

A mãe de Yuino Zapper, Baruta, foi criada pelo Stud Rio Dois Irmãos, a quem também defendeu em campanha. Filha de Crimson Tide e Ultrasonic Girl, por Mensageiro Alado, finalizou em terceiro nos Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Henrique de Toledo Lara (G1) antes de vencer, nos Estados Unidos, o Senator Ken Maddy Stakes (G3).

Yuino Zapper é o segundo produto da matriz. O potro foi adquirido para Haruo Tanaka, no Keeneland September Yearling Sales de 2019, por US$ 180 mil.

Mais notícias

Em publicações conjuntas, Jockey Club Brasileiro e Jockey Club de São Paulo divulgam calendários clássicos

Entidades utilizaram-se de seus websites para divulgarem, conjuntamente, seus calendários clássicos, para o ano de 2021.

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Quintella

Poker Face: "gema" da criação do Stud Quintella, filho de Wild Event atualmente serve à coudelaria na reprodução Imagem: Gérson Martins Paixão de amigos. Paixão de pai, para filho. Assim Antonio Landim Meirelles Quintella deu seus primeiros passos no turfe, há mais de quatro décadas. De lá para cá, o gosto pela atividade fez da farda negra, com costuras e... [continua ]

Saxon Warrior brinda investidas orientais da Coolmore no 2000 Guineas (gr.I)

Potro japonês, filho de Deep Impact – que passou a receber éguas da gigante irlandesa – manteve invencibilidade em Newmarket.