09 maio 2019 | 12:52:29

Filho de Bonne Rafaela, Fluminense vence allowance em Churchill Downs

Potro do Stud TNT segue no caminho dos stakes.


Fluminense: potro de bons recursos.

Imagem: Frances J. Karon

Na última semana, em Churchill Downs, produtos de 3 e mais anos até 2 vitórias disputaram um allowance, em 1.200m na pista de areia, com bolsa de US$ 100 mil. Venceu Fluminense, 3 anos, filho de More Than Ready e Bonne Rafaela (Elusive Quality), de criação e propriedade do Stud TNT.

Posicionado em terceiro, num primeiro momento, por Ricardo Santana Jr., Fluminense não deu qualquer chance aos adversários na reta final. Em vitória de notável facilidade, derrotou Chaps 4 corpos e ¼. O favorito Stealth (Blame) finalizou em quarto.

Treinado por Steve Asmussen, Fluminense obteve a segunda vitória em 6 saídas. Ele, que não corria desde outubro do ano passado, quando finalizou em oitavo no Claiborne Breeders’ Futurity (gr.I) – vencido por Knicks Go, em Keeneland – assinalou 1:09.48 para a distância.

Mãe de Fluminense, a brasileira Bonne Rafaela descende da excelente Heavenly Dancer (Fitzcarraldo), que por sua vez originou os ganhadores graduados Send Inthe Clowns, Out of Control, Notre Dame e Princesa Carina – esta última mãe do derby winner, Bonaparte.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

Copa dos Criadores: balizamento das 7 provas

Festival do turfe brasileiro será realizado no dia 1º de agosto, no Jockey Club Brasileiro.

Copa dos Criadores será no sábado (01/08): confira as atrações para toda a família!

Dentro e fora das pistas, o festival promete levar muita emoção e diversão ao público do Hipódromo da Gávea.

Turfe perde Waldyr Lima

Faleceu aos 94 anos, na quarta-feira, 15 de julho, o empresário Waldyr Lima. Um aficionado pela atividade turfística, Waldyr, junto com seu irmão, Raul Lima Filho, fundou o Haras das Estrelas, da famosa farda prateada com letras pretas, de primordial colaboração para o fortalecimento do turfe brasileiro. Empresário, ele, em 1961, criou o CCAA, uma das maiores redes de ensino... [continua ]