09 maio 2019 | 09:52:29

Filho de Bonne Rafaela, Fluminense vence allowance em Churchill Downs

Potro do Stud TNT segue no caminho dos stakes.

Fluminense: potro de bons recursos.

Imagem: Frances J. Karon

Na última semana, em Churchill Downs, produtos de 3 e mais anos até 2 vitórias disputaram um allowance, em 1.200m na pista de areia, com bolsa de US$ 100 mil. Venceu Fluminense, 3 anos, filho de More Than Ready e Bonne Rafaela (Elusive Quality), de criação e propriedade do Stud TNT.

Posicionado em terceiro, num primeiro momento, por Ricardo Santana Jr., Fluminense não deu qualquer chance aos adversários na reta final. Em vitória de notável facilidade, derrotou Chaps 4 corpos e ¼. O favorito Stealth (Blame) finalizou em quarto.

Treinado por Steve Asmussen, Fluminense obteve a segunda vitória em 6 saídas. Ele, que não corria desde outubro do ano passado, quando finalizou em oitavo no Claiborne Breeders’ Futurity (gr.I) – vencido por Knicks Go, em Keeneland – assinalou 1:09.48 para a distância.

Mãe de Fluminense, a brasileira Bonne Rafaela descende da excelente Heavenly Dancer (Fitzcarraldo), que por sua vez originou os ganhadores graduados Send Inthe Clowns, Out of Control, Notre Dame e Princesa Carina – esta última mãe do derby winner, Bonaparte.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

EUA: Juno finaliza em terceiro no Wilshire Stakes (gr.III)

Crioula do Stud Chesapeake obteve sua quarta colocação graduada no exterior. Vitória ficou com a favorita Enola Gray.

Ler na íntegra

Uccellino Ribelle: vitória convincente na Prova Especial Clackson

Potranca do Stud Principessa Di Capri superou as mais velhas, na Gávea.

Ler na íntegra

Aigua confirma favoritismo em listed race

Filha do nacional Molengão, pertencente ao Haras Rio Pardo, conquistou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Junior (L).

Ler na íntegra