01 set 2019 | 19:07:42

Fillmore esbanja categoria no GP Presidente Vargas (gr.III)

Mesmo sem correr desde março e com 21 quilos a mais, castanho não deu qualquer chance aos oponentes.


Fillmore deu demonstração de grande categoria.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Elemento de altíssimos recursos, Fillmore voltou a demonstrá-los, neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro. Mesmo sem correr desde o GP Latinoamericano (gr.I), de março, tendo passado por uma cirurgia no boleto e reaparecido, hoje, com 21 quilos a mais, o castanho não deu chance aos adversários no Grande Prêmio Presidente Vargas (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia), para animais de 3 e mais anos.

Super Bold fez questão da primeira colocação. O favorito Hale Bop acompanhava-lhe na segunda colocação, acionando o próprio Fillmore no terceiro posto.  

Abordada a reta final, Super Bold e Hale Bop encontravam-se, praticamente, na mesma linha. Enquanto a briga desenrolava-se, Waldomiro Blandi corrigia Fillmore, que insistia em se atirar para dentro. Gone Hollywood, por dentro, era outro que tentava juntar-se à briga.

Na altura dos últimos 200 metros, Fillmore avançou, com sucesso, sobre os ponteiros. Em vitória firme, derrotou o inesgotável Céu do Brigadeiro por 1 corpo e ¾. Hale Bop foi o terceiro, finalizando Jamegão e Super Bold no complemento do marcador.

A seguir, Gone Hollywood e Farroupilha Boy. Genou não foi apresentado.

Em apresentação primorosa de Roberto Solanés, Fillmore obteve sua sexta vitória (segunda clássica) em 8 saídas. Aos 5 anos, o filho de Wild Event e Official Glory (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Black Opal Stud, percorreu a distância no tempo de 1:34.31.

Mais notícias

Efetivo Bull demonstra sobras entre os velocistas.

Defensor do Stud V. Jabor venceu o GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e acertou o passo para o GP Major Suckow (gr.I).

Muguruza confirma favoritismo e soma G3 à galeria

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Casablanca conquistou o GP José Paulino Nogueira (G3).

No Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, melhor para De Calidad

Vencedor pertence ao Stud Sion.