01 set 2019 | 19:07:42

Fillmore esbanja categoria no GP Presidente Vargas (gr.III)

Mesmo sem correr desde março e com 21 quilos a mais, castanho não deu qualquer chance aos oponentes.


Fillmore deu demonstração de grande categoria.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Elemento de altíssimos recursos, Fillmore voltou a demonstrá-los, neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro. Mesmo sem correr desde o GP Latinoamericano (gr.I), de março, tendo passado por uma cirurgia no boleto e reaparecido, hoje, com 21 quilos a mais, o castanho não deu chance aos adversários no Grande Prêmio Presidente Vargas (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia), para animais de 3 e mais anos.

Super Bold fez questão da primeira colocação. O favorito Hale Bop acompanhava-lhe na segunda colocação, acionando o próprio Fillmore no terceiro posto.  

Abordada a reta final, Super Bold e Hale Bop encontravam-se, praticamente, na mesma linha. Enquanto a briga desenrolava-se, Waldomiro Blandi corrigia Fillmore, que insistia em se atirar para dentro. Gone Hollywood, por dentro, era outro que tentava juntar-se à briga.

Na altura dos últimos 200 metros, Fillmore avançou, com sucesso, sobre os ponteiros. Em vitória firme, derrotou o inesgotável Céu do Brigadeiro por 1 corpo e ¾. Hale Bop foi o terceiro, finalizando Jamegão e Super Bold no complemento do marcador.

A seguir, Gone Hollywood e Farroupilha Boy. Genou não foi apresentado.

Em apresentação primorosa de Roberto Solanés, Fillmore obteve sua sexta vitória (segunda clássica) em 8 saídas. Aos 5 anos, o filho de Wild Event e Official Glory (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Black Opal Stud, percorreu a distância no tempo de 1:34.31.

Mais notícias

Pai e filho, Forestry e Discreet Cat têm genética confrontada em Curitiba

No primeiro páreo destinado à geração 2015, no Paraná, um fato curioso e atrativo para turfistas de todo o Brasil: pela primeira vez as gerações nacionais de Forestry e de seu filho Discreet Cat se encontrarão nas pistas.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 27ª Edição

Nesta edição: Hacienda, Love You More, Magia Negra, Mais Que Bonita e Prada.

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.

Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando... [continua ]