01 set 2019 | 19:07:42

Fillmore esbanja categoria no GP Presidente Vargas (gr.III)

Mesmo sem correr desde março e com 21 quilos a mais, castanho não deu qualquer chance aos oponentes.


Fillmore deu demonstração de grande categoria.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Elemento de altíssimos recursos, Fillmore voltou a demonstrá-los, neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro. Mesmo sem correr desde o GP Latinoamericano (gr.I), de março, tendo passado por uma cirurgia no boleto e reaparecido, hoje, com 21 quilos a mais, o castanho não deu chance aos adversários no Grande Prêmio Presidente Vargas (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia), para animais de 3 e mais anos.

Super Bold fez questão da primeira colocação. O favorito Hale Bop acompanhava-lhe na segunda colocação, acionando o próprio Fillmore no terceiro posto.  

Abordada a reta final, Super Bold e Hale Bop encontravam-se, praticamente, na mesma linha. Enquanto a briga desenrolava-se, Waldomiro Blandi corrigia Fillmore, que insistia em se atirar para dentro. Gone Hollywood, por dentro, era outro que tentava juntar-se à briga.

Na altura dos últimos 200 metros, Fillmore avançou, com sucesso, sobre os ponteiros. Em vitória firme, derrotou o inesgotável Céu do Brigadeiro por 1 corpo e ¾. Hale Bop foi o terceiro, finalizando Jamegão e Super Bold no complemento do marcador.

A seguir, Gone Hollywood e Farroupilha Boy. Genou não foi apresentado.

Em apresentação primorosa de Roberto Solanés, Fillmore obteve sua sexta vitória (segunda clássica) em 8 saídas. Aos 5 anos, o filho de Wild Event e Official Glory (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Black Opal Stud, percorreu a distância no tempo de 1:34.31.

Mais notícias

Adaga do Rei firma-se como líder em Cidade Jardim

Potranca do Haras do Morro & Versiani conquistou fácil vitória no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (74ª edição)

Farida (antolhos pretos), com C. Henrique "up", vence no Qatar. Imagem: Transmissão QREC TV QATAR CARLOS HENRIQUE: Com a francesa Farida, o brasileiro abriu a reunião no último dia 20. Num lote com 15 concorrentes, nosso C. Henrique trouxe sua pilotada pelo melhor caminho aproveitando o menor percurso da raia. Quando colocada por fora, na hora da verdade, sua pilotada... [continua ]

Em exibição de gala, Arrogate brilha na Pegasus World Cup (gr.I)

A versão inaugural da Pegasus World Cup (gr.I), com US$ 12 milhões de dotação (e que assim passa a figurar como a prova mais bem dotada do turfe internacional), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada ontem (28) em Gulfstream Park, nos Estados Unidos. E quando se esperava por um duelo entre Arrogate e California Chrome, aquele, todavia,... [continua ]