17 fev 2023 | 01:22:57

Filme sobre o jóquei A. C. Silva está em cartaz, em São Paulo

O documentário “Um jóquei cearense na Coréia”, que retrata a atuação do jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, na Coréia do Sul, está em exibição, no IMS da Avenida Paulista.


Antonio Correa da Silva é tema de documentário.

Imagem: Divulgação

Está em cartaz, na sala de cinema do Instituto Moreira Salles (Avenida Paulista, 2424, São Paulo/SP), até o próximo dia 26 de fevereiro, o documentário “Um jóquei cearense na Coréia”. Dirigida por Guto Parente e Mi-kyung Oh, a película tem, como personagem central, o jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, que, atualmente, atua no turfe da Coréia do Sul.

Aprendiz de ascensão meteórica na Gávea, no início dos anos 2000, o “A. C. Silva” dos programas oficiais teve seu nome atrelado a grandes coudelarias e animais. Também atuando em São Paulo, o piloto obteve diversas vitórias de grande expressão e, no exterior, levantou o Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), com Xin Xu Lin.

Tendo se transferido para a Ásia, na última década, o piloto, hoje, milita no emergente turfe sul-coreano. Todas as dificuldades inerentes à profissão de jóquei, além de aspectos culturais que tornam sua missão atual ainda mais desafiadora, são retratados no documentário.

Para mais informações sobre horários e ingressos, clique aqui.

Abaixo, o trailer.

 
 

Mais notícias

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.

La Tablada mantém série de vitórias em Porto Alegre

No terceiro êxito seguido, filha do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Cinco Irmãos, levantou o Clássico Assembleia Legislativa.

Homenagens a Samir Abujamra são publicadas em veículos estrangeiros

Textos do Racing Post e do Thoroughbred Daily News homenagearam a importante figura do turfe brasileiro, falecido há duas semanas.