17 fev 2023 | 01:22:57

Filme sobre o jóquei A. C. Silva está em cartaz, em São Paulo

O documentário “Um jóquei cearense na Coréia”, que retrata a atuação do jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, na Coréia do Sul, está em exibição, no IMS da Avenida Paulista.


Antonio Correa da Silva é tema de documentário.

Imagem: Divulgação

Está em cartaz, na sala de cinema do Instituto Moreira Salles (Avenida Paulista, 2424, São Paulo/SP), até o próximo dia 26 de fevereiro, o documentário “Um jóquei cearense na Coréia”. Dirigida por Guto Parente e Mi-kyung Oh, a película tem, como personagem central, o jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, que, atualmente, atua no turfe da Coréia do Sul.

Aprendiz de ascensão meteórica na Gávea, no início dos anos 2000, o “A. C. Silva” dos programas oficiais teve seu nome atrelado a grandes coudelarias e animais. Também atuando em São Paulo, o piloto obteve diversas vitórias de grande expressão e, no exterior, levantou o Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), com Xin Xu Lin.

Tendo se transferido para a Ásia, na última década, o piloto, hoje, milita no emergente turfe sul-coreano. Todas as dificuldades inerentes à profissão de jóquei, além de aspectos culturais que tornam sua missão atual ainda mais desafiadora, são retratados no documentário.

Para mais informações sobre horários e ingressos, clique aqui.

Abaixo, o trailer.

 
 

Mais notícias

Set Ly confirma favoritismo na Prova Especial Alfredo Sestini

Arenático de Carlos Antonio Nogueira Platzeck manteve sequência de vitórias.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (55ª edição)

Vagner Leal foi o jóquei de Posible Sureño, vencedor de handicap, em Maroñas. Imagem: H.R.U. Divulgação URUGUAI VAGNER LEAL venceu, em conjunto com sua esposa Josiane Gulart, o Handicap Especial Panamá, no dorso do também brasileiro Posible Sueño - um filho de Ay Caramba e Chiquinha, por Roy, que foi criado por Marcio Cezar Stanicki e pertence ao Stud Viegas. Mais... [continua ]

Na Balada será coberta por Kitten’s Joy

Em sua primeira cobertura, reprodutora brasileira contará com os serviços do champion norte-americano.