17 fev 2023 | 01:22:57

Filme sobre o jóquei A. C. Silva está em cartaz, em São Paulo

O documentário “Um jóquei cearense na Coréia”, que retrata a atuação do jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, na Coréia do Sul, está em exibição, no IMS da Avenida Paulista.


Antonio Correa da Silva é tema de documentário.

Imagem: Divulgação

Está em cartaz, na sala de cinema do Instituto Moreira Salles (Avenida Paulista, 2424, São Paulo/SP), até o próximo dia 26 de fevereiro, o documentário “Um jóquei cearense na Coréia”. Dirigida por Guto Parente e Mi-kyung Oh, a película tem, como personagem central, o jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, que, atualmente, atua no turfe da Coréia do Sul.

Aprendiz de ascensão meteórica na Gávea, no início dos anos 2000, o “A. C. Silva” dos programas oficiais teve seu nome atrelado a grandes coudelarias e animais. Também atuando em São Paulo, o piloto obteve diversas vitórias de grande expressão e, no exterior, levantou o Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), com Xin Xu Lin.

Tendo se transferido para a Ásia, na última década, o piloto, hoje, milita no emergente turfe sul-coreano. Todas as dificuldades inerentes à profissão de jóquei, além de aspectos culturais que tornam sua missão atual ainda mais desafiadora, são retratados no documentário.

Para mais informações sobre horários e ingressos, clique aqui.

Abaixo, o trailer.

 
 

Mais notícias

A idade dos garanhões sediados no Brasil, por José Carlos Fragoso Pires Junior

Os reprodutores ora sediados nos haras brasileiros tiveram suas idades analisadas e organizadas, por José Carlos Fragoso Pires Junior. Aqui, o resultado do levantamento.

Doutor Sureño , o herói do Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado !

Doutor Sureño: cada dia correndo mais. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Foi um verdadeiro show do trio Doutor Sureño, do jóquei Marcos Ribeiro - direção nota 10 - e do treinador Victorio Fornasaro - preparo irretocável - na disputa do Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), destaque da sabatina paulista. Corrido de trás, diferentemente, portanto, de suas recentes atuações, Doutor... [continua ]

Peron: o novo recordista de Porto Alegre

Defensor de Telmo Nunes Estrella venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha em tempo recorde para os 1.100 metros na areia.