17 fev 2023 | 01:22:57

Filme sobre o jóquei A. C. Silva está em cartaz, em São Paulo

O documentário “Um jóquei cearense na Coréia”, que retrata a atuação do jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, na Coréia do Sul, está em exibição, no IMS da Avenida Paulista.


Antonio Correa da Silva é tema de documentário.

Imagem: Divulgação

Está em cartaz, na sala de cinema do Instituto Moreira Salles (Avenida Paulista, 2424, São Paulo/SP), até o próximo dia 26 de fevereiro, o documentário “Um jóquei cearense na Coréia”. Dirigida por Guto Parente e Mi-kyung Oh, a película tem, como personagem central, o jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, que, atualmente, atua no turfe da Coréia do Sul.

Aprendiz de ascensão meteórica na Gávea, no início dos anos 2000, o “A. C. Silva” dos programas oficiais teve seu nome atrelado a grandes coudelarias e animais. Também atuando em São Paulo, o piloto obteve diversas vitórias de grande expressão e, no exterior, levantou o Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), com Xin Xu Lin.

Tendo se transferido para a Ásia, na última década, o piloto, hoje, milita no emergente turfe sul-coreano. Todas as dificuldades inerentes à profissão de jóquei, além de aspectos culturais que tornam sua missão atual ainda mais desafiadora, são retratados no documentário.

Para mais informações sobre horários e ingressos, clique aqui.

Abaixo, o trailer.

 
 

Mais notícias

Relatório do Stud Book Internacional: em 15 anos, plantel PSI mundial sofreu redução de 32%

Números compilados desde 2005 são alarmantes quanto a criação PSI, ao redor do mundo.

Um show de Kamora na PE Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Filha do nacional Comandante Dodge, potranca do Haras Nijú deixou excelente impressão no quilômetro paulista.

Novo regulamento da Copa dos Criadores e pagamento da Taxa Universal (geração 2023)

Saiba mais sobre a nova versão do regulamento da Copa dos Criadores e sobre a inscrição da geração na Taxa Universal.