21 ago 2022 | 23:47:19

Filo Di Arianna mostra que é o melhor milheiro do Canadá no King Edward Stakes (G2)

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri segue invicto em solo canadense.


Filo Di Arianna garantiu G2 em preparação para a Woodbine Mile (G1) do próximo dia 31.

Imagem: Michael Burns/Blood Horse

Uma das atrações da jornada do "Queen's Plate", no domingo (21), em Woodbine, no Canadá, o King Edward Stakes (G2), em 1.600m na raia de grama, com dotação de 200 mil dólares canadenses (pouco mais de R$ 795 mil), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória do brasileiro – invicto naquele país – Filo Di Arianna, 6 anos, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação do Stud Principessa di Capri e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch.

Mandando no páreo desde a largada, Filo Di Arianna emplacou parciais de 23.49 e 46.47. O ganhador da Woodbine Mile (G1), Town Cruise, que resolveu lhe seguir de perto, “perdeu as pernas”, ainda na entrada da reta final.

O brasileiro, diferentemente, rumou firme para o vencedor.

Sob o comando de Kazushi Kimura, Filo Di Arianna deixou Harlan Estate a 2 corpos na formação da dupla. Haddassah foi o terceiro.

Treinado por Mark Casse, Filo Di Arianna obteve sua 7ª vitória em 9 corridas. Vindo de vencer o Connaught Cup Stakes (G2), hoje o corredor completou a milha na marca de 1:34.69.

O próximo compromisso de Filo Di Arianna deverá ser a Woodbine Mile (G1), no próximo dia 17 de setembro. A prova compõe a série “Win And You’re In” da Breeders’ Cup e seu vencedor terá lugar garantido no partidor da Breeders’ Cup Mile (G1).

Mais notícias

Jungle King segue à toda prova, na areia da Gávea

Defensor do Haras Sweet Carol levantou a Prova Especial Roi Normand.

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]

Capitólio larga e acaba na Prova Especial Troyanos

Filho de Silent Times pertence ao Stud Grumari.