21 ago 2022 | 23:47:19

Filo Di Arianna mostra que é o melhor milheiro do Canadá no King Edward Stakes (G2)

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri segue invicto em solo canadense.


Filo Di Arianna garantiu G2 em preparação para a Woodbine Mile (G1) do próximo dia 31.

Imagem: Michael Burns/Blood Horse

Uma das atrações da jornada do "Queen's Plate", no domingo (21), em Woodbine, no Canadá, o King Edward Stakes (G2), em 1.600m na raia de grama, com dotação de 200 mil dólares canadenses (pouco mais de R$ 795 mil), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória do brasileiro – invicto naquele país – Filo Di Arianna, 6 anos, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação do Stud Principessa di Capri e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch.

Mandando no páreo desde a largada, Filo Di Arianna emplacou parciais de 23.49 e 46.47. O ganhador da Woodbine Mile (G1), Town Cruise, que resolveu lhe seguir de perto, “perdeu as pernas”, ainda na entrada da reta final.

O brasileiro, diferentemente, rumou firme para o vencedor.

Sob o comando de Kazushi Kimura, Filo Di Arianna deixou Harlan Estate a 2 corpos na formação da dupla. Haddassah foi o terceiro.

Treinado por Mark Casse, Filo Di Arianna obteve sua 7ª vitória em 9 corridas. Vindo de vencer o Connaught Cup Stakes (G2), hoje o corredor completou a milha na marca de 1:34.69.

O próximo compromisso de Filo Di Arianna deverá ser a Woodbine Mile (G1), no próximo dia 17 de setembro. A prova compõe a série “Win And You’re In” da Breeders’ Cup e seu vencedor terá lugar garantido no partidor da Breeders’ Cup Mile (G1).

Mais notícias

Criação: cheia de Curlin, Tepin será leiloada em novembro

Campeã norte-americana teve sua participação confirmada nas vendas da Fasig-Tipton.

Copa Precocidade e Velocidade: inscrições individuais (em valor diferenciado) vão até 31/7

Nova modalidade de inscrição da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, por 50% do valor da inscrição regular, poderão ser realizadas até 31 de julho. Confira as condições.

América do Sul: as pollas pelo continente

Os meses de agosto e setembro conectam os países latinos em razão das disputas de suas pollas e provas assemelhadas. Dentre os ganhadores, um ponto de intersecção, além da questão territorial: Mr. Prospector.