21 ago 2022 | 20:47:19

Filo Di Arianna mostra que é o melhor milheiro do Canadá no King Edward Stakes (G2)

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri segue invicto em solo canadense.


Filo Di Arianna garantiu G2 em preparação para a Woodbine Mile (G1) do próximo dia 31.

Imagem: Michael Burns/Blood Horse

Uma das atrações da jornada do "Queen's Plate", no domingo (21), em Woodbine, no Canadá, o King Edward Stakes (G2), em 1.600m na raia de grama, com dotação de 200 mil dólares canadenses (pouco mais de R$ 795 mil), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória do brasileiro – invicto naquele país – Filo Di Arianna, 6 anos, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação do Stud Principessa di Capri e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch.

Mandando no páreo desde a largada, Filo Di Arianna emplacou parciais de 23.49 e 46.47. O ganhador da Woodbine Mile (G1), Town Cruise, que resolveu lhe seguir de perto, “perdeu as pernas”, ainda na entrada da reta final.

O brasileiro, diferentemente, rumou firme para o vencedor.

Sob o comando de Kazushi Kimura, Filo Di Arianna deixou Harlan Estate a 2 corpos na formação da dupla. Haddassah foi o terceiro.

Treinado por Mark Casse, Filo Di Arianna obteve sua 7ª vitória em 9 corridas. Vindo de vencer o Connaught Cup Stakes (G2), hoje o corredor completou a milha na marca de 1:34.69.

O próximo compromisso de Filo Di Arianna deverá ser a Woodbine Mile (G1), no próximo dia 17 de setembro. A prova compõe a série “Win And You’re In” da Breeders’ Cup e seu vencedor terá lugar garantido no partidor da Breeders’ Cup Mile (G1).

Mais notícias

Nevisk reaparece com vitória em Cidade Jardim

Defensor de Marcia Guidorzi Buffolo venceu a Prova Especial Humberto Malzoni Scarano.

ABCPCC informa: redução - para sócios - no valor de passagem de égua para a reprodução

Medida visa fomento da criação PSI, no Brasil, bem como apoio aos associados da entidade.

Lindsay Lohan conquista batismo clássico no GP Costa Ferraz (G3)

Velocista pertence ao Haras Santa Maria de Araras.