05 mar 2025 | 17:00:39

Final da "Copa" e outros 5 grandes prêmios: um domingo de luxo, na Gávea

Jornada do dia 9, no Jockey Club Brasileiro, promete mexer com turfistas de todo o país.


A pista da Gávea será palco de programação de luxo.

Imagem: Divulgação JCB

Uma programação para ninguém botar defeito.

A jornada deste próximo domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, apresenta-se repleta de atrações. Sob excelente nível técnico, a reunião promete mexer com turfistas de todo o país, que, presencialmente ou pelas "telas", desfrutarão de embates dos mais disputados - e emocionantes.

Chegando à sua quarta edição, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC distribuirá mais de R$ 450 mil em premiações - sendo mais de R$ 200 mil para o animal vencedor. Refletindo a pujança da premiação, há, mais uma vez, no campo de sua final, potros e potrancas dos mais promissores, que, certamente, emprestarão seus nomes às galerias de importantes provas do turfe nacional, nos meses seguintes.

Ao todo, 13 competidores alinharão para o embate: Roses Queen, Veil, Otteque, Sushi do Iguassu, Goodcat, Expert de La Côte, Syncro Berg, Obstacle, Terra Molhada, Happy Magee, Orange Blossom, Mar Del Mondo e Mamma Agnes.

Além da "Copa", o público também acompanhará a sequência das tríplices coroas, de machos e fêmeas. Contando com o patrocínio de Araras Blood & Power, os Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) são atrações de luxo, na reunião. Entre as potrancas, New Dance segue em busca do cobiçado título. Já no embate dos potros, Nagayama, que venceu a disputa inaugural, não teve sua inscrição confirmada.

Fosse pouco e as corridas da Gávea contarão, ainda, com outras três provas graduadas: os Grandes Prêmios Luiz Fernando Cirne Lima (G3, 2.000m/grama, produtos de 3 e mais anos), Euvaldo Lodi (G3, 1.600m/grama, éguas de 3 e mais anos) e Riboletta (G3, 1.200m/grama, éguas de 3 mais anos), igualmente, renderão às disputas do dia, tons de grande qualidade.

O primeiro páreo está programado para as 15 horas e 15 minutos.

Mais notícias

Sovereignty e Calandagan: os reis do hemisfério norte

Estrelas de 2025 tiveram seus nomes revisitados em diferentes premiações da indústria turfística.

Wall Street completa o show de Luiz Esteves, no domingo carioca

Velocista do Haras Clark Leite conquistou o GP Hipódromo da Gávea (G3) - no quarto troféu erguido pelo seu treinador, no dia.

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.