13 mar 2021 | 18:44:09

Firme e fácil, Head Office conquista o 14 de Março (G3)

Corredor do Stud Alessio & Naela demonstrou forma estupenda para a disputa do GP São Paulo.


Head Office segue inabalável para o GP São Paulo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (13), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio 14 de Março – 146º Aniversário do Jockey Club de São Paulo (G3), em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou a primeira preparatória para o GP São Paulo de maio. Vitória, firme e fácil, do favorito Head Office, 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Apurado, Nhoquin assumiu a ponta, após a partida. Logo na primeira passagem pelo disco, já tinha Head Office, no seu encalço, correndo na segunda colocação. Zezé Corredor era o terceiro. Afastados, Okay Stein e Happy-Rich completavam o lote dos cinco primeiros. Depois, Rasgado de Birigui e Noblesse You.

Até a altura dos últimos 1.200 metros, Jorge Ricardo manteve-se “imóvel”, no dorso de Head Office. Bastou o recordista mundial de vitórias, porém, dar um mínimo de rédeas a seu conduzido, na cabeceira da curva, que Head Office prontamente atacou Nhoquin. Este, já solicitado pelo jóquei, não conseguia neutralizar os ataques de Head Office, que, com melhor ação, ingressou, absoluto, na reta final.

Sem dar impressão de perder, em qualquer altura do tiro direto, Head Office manteve-se, inabalável, na primeira posição. Zezé Corredor foi quem mais conseguiu aproximar-se do ganhador, no espelho: 7 corpos e ¼ atrás de Head Office. Nhoquin foi o terceiro. Noblesse You e Rasgado de Birigui completaram o marcador.

A seguir, Happy-Rich e Okay Stein.

Mantido em grande forma, por Mário André, Head Office obteve sua 8ª vitória (5 clássicas) em 13 corridas.

Mais notícias

EUA: em corrida de reaparecimento, Jolie Olímpica forma a dupla, em G3

Brasileira não corria desde julho do ano passado.

EUA: em recorde, Planetário venceu o San Juan Capistrano Stakes (G3)

Brasileiro do Stud Red Rafa, filho do nacional Il Doge, conquistou seu primeiro êxito clássico no exterior.

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada ocorrerá pela Loteria Federal

Leilão será realizado, em etapa única, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 17 de maio.