13 mar 2021 | 21:44:09

Firme e fácil, Head Office conquista o 14 de Março (G3)

Corredor do Stud Alessio & Naela demonstrou forma estupenda para a disputa do GP São Paulo.


Head Office segue inabalável para o GP São Paulo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (13), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio 14 de Março – 146º Aniversário do Jockey Club de São Paulo (G3), em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou a primeira preparatória para o GP São Paulo de maio. Vitória, firme e fácil, do favorito Head Office, 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Apurado, Nhoquin assumiu a ponta, após a partida. Logo na primeira passagem pelo disco, já tinha Head Office, no seu encalço, correndo na segunda colocação. Zezé Corredor era o terceiro. Afastados, Okay Stein e Happy-Rich completavam o lote dos cinco primeiros. Depois, Rasgado de Birigui e Noblesse You.

Até a altura dos últimos 1.200 metros, Jorge Ricardo manteve-se “imóvel”, no dorso de Head Office. Bastou o recordista mundial de vitórias, porém, dar um mínimo de rédeas a seu conduzido, na cabeceira da curva, que Head Office prontamente atacou Nhoquin. Este, já solicitado pelo jóquei, não conseguia neutralizar os ataques de Head Office, que, com melhor ação, ingressou, absoluto, na reta final.

Sem dar impressão de perder, em qualquer altura do tiro direto, Head Office manteve-se, inabalável, na primeira posição. Zezé Corredor foi quem mais conseguiu aproximar-se do ganhador, no espelho: 7 corpos e ¼ atrás de Head Office. Nhoquin foi o terceiro. Noblesse You e Rasgado de Birigui completaram o marcador.

A seguir, Happy-Rich e Okay Stein.

Mantido em grande forma, por Mário André, Head Office obteve sua 8ª vitória (5 clássicas) em 13 corridas.

Mais notícias

Goodcat é o campeão do 56º Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Vencedor marcou o bicampeonato do Haras Alves Teixeira.

Irlanda: Romanised, um Holy Roman Emperor, vence o 2000 Guineas

Enquanto produto do garanhão conhecido dos brasileiros venceu ente os machos, Alpha Centuri faturou o 1000 Guineas, em meio às potrancas.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (26ª edição)

Bernardo Pinheiro protagoniza excelente temporada, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Brilhando em Dubai, com belas conduções, Pinheiro mais uma vez se destacou durante a semana e obteve 3 conquistas, chegando à marca de 9 primeiros lugares nesta temporada. Com Leena, na abertura da reunião do dia 20, no hipódromo de Meydan, o brasileiro foi... [continua ]