13 mar 2021 | 21:44:09

Firme e fácil, Head Office conquista o 14 de Março (G3)

Corredor do Stud Alessio & Naela demonstrou forma estupenda para a disputa do GP São Paulo.


Head Office segue inabalável para o GP São Paulo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (13), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio 14 de Março – 146º Aniversário do Jockey Club de São Paulo (G3), em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou a primeira preparatória para o GP São Paulo de maio. Vitória, firme e fácil, do favorito Head Office, 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Apurado, Nhoquin assumiu a ponta, após a partida. Logo na primeira passagem pelo disco, já tinha Head Office, no seu encalço, correndo na segunda colocação. Zezé Corredor era o terceiro. Afastados, Okay Stein e Happy-Rich completavam o lote dos cinco primeiros. Depois, Rasgado de Birigui e Noblesse You.

Até a altura dos últimos 1.200 metros, Jorge Ricardo manteve-se “imóvel”, no dorso de Head Office. Bastou o recordista mundial de vitórias, porém, dar um mínimo de rédeas a seu conduzido, na cabeceira da curva, que Head Office prontamente atacou Nhoquin. Este, já solicitado pelo jóquei, não conseguia neutralizar os ataques de Head Office, que, com melhor ação, ingressou, absoluto, na reta final.

Sem dar impressão de perder, em qualquer altura do tiro direto, Head Office manteve-se, inabalável, na primeira posição. Zezé Corredor foi quem mais conseguiu aproximar-se do ganhador, no espelho: 7 corpos e ¼ atrás de Head Office. Nhoquin foi o terceiro. Noblesse You e Rasgado de Birigui completaram o marcador.

A seguir, Happy-Rich e Okay Stein.

Mantido em grande forma, por Mário André, Head Office obteve sua 8ª vitória (5 clássicas) em 13 corridas.

Mais notícias

Nhoquin quebra recorde e ratifica condição de melhor fundista paulista

Corredor do Haras Phillipson venceu, pela segunda vez, o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).

Filo Di Arianna: retorno de craque

Sem correr há mais de 2 anos, brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri estreou com vitória, neste domingo (27), em Woodbine, ficando a menos de 1s de quebrar o recorde dos 1.400 metros na grama.

Rasgado de Birigui reaparece em alto estilo e levanta prova especial

Alazão do Stud Birigui derrotou Zap Zap na Prova Especial Voluntários de 1932.