13 mar 2021 | 18:44:09

Firme e fácil, Head Office conquista o 14 de Março (G3)

Corredor do Stud Alessio & Naela demonstrou forma estupenda para a disputa do GP São Paulo.


Head Office segue inabalável para o GP São Paulo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (13), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio 14 de Março – 146º Aniversário do Jockey Club de São Paulo (G3), em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou a primeira preparatória para o GP São Paulo de maio. Vitória, firme e fácil, do favorito Head Office, 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Apurado, Nhoquin assumiu a ponta, após a partida. Logo na primeira passagem pelo disco, já tinha Head Office, no seu encalço, correndo na segunda colocação. Zezé Corredor era o terceiro. Afastados, Okay Stein e Happy-Rich completavam o lote dos cinco primeiros. Depois, Rasgado de Birigui e Noblesse You.

Até a altura dos últimos 1.200 metros, Jorge Ricardo manteve-se “imóvel”, no dorso de Head Office. Bastou o recordista mundial de vitórias, porém, dar um mínimo de rédeas a seu conduzido, na cabeceira da curva, que Head Office prontamente atacou Nhoquin. Este, já solicitado pelo jóquei, não conseguia neutralizar os ataques de Head Office, que, com melhor ação, ingressou, absoluto, na reta final.

Sem dar impressão de perder, em qualquer altura do tiro direto, Head Office manteve-se, inabalável, na primeira posição. Zezé Corredor foi quem mais conseguiu aproximar-se do ganhador, no espelho: 7 corpos e ¼ atrás de Head Office. Nhoquin foi o terceiro. Noblesse You e Rasgado de Birigui completaram o marcador.

A seguir, Happy-Rich e Okay Stein.

Mantido em grande forma, por Mário André, Head Office obteve sua 8ª vitória (5 clássicas) em 13 corridas.

Mais notícias

Corte do Kentucky afasta responsabilidade absoluta do treinador em caso de doping

Julgamento em ação movida por Graham Motion pode afetar norma basilar das corridas de cavalo, ao redor do mundo.

Vôo de Ícaro bate os mais velhos no quilômetro

Filho do nacional Holding Glory, pertencente ao Stud Bruno Genovesi, conquistou o Grande Prêmio Presidente Márcio Correa de Toledo (G3).

Ishvara atropela com sucesso na Prova Especial Old Tune

Stud Pocotinha detém a propriedade da filha de Cape Town.