04 ago 2024 | 15:47:17

Firme e fácil, Mandrake confirma favoritismo na Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3)

Velocista do Stud H&R deu início à sequência de provas da Copa dos Criadores.


Mandrake abriu o festival, com firme e fácil vitória.

Imagem: João Cotta

Primeira prova componente da jornada da Copa dos Criadores 2024, a Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3), em 1.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com mais de R$ 120 mil em prêmios, foi vencida, com firmeza e facilidade, pelo favorito Mandrake, 4 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

Na largada, Legender empinou, sobrando vários corpos, na última colocação. Nisso, coube a Valdinei Gil, porque convicto de que os oponentes da dianteira não levariam dificuldades ao seu conduzido, "cuidar", durante todo o páreo, da árdua aproximação de Legender. 

Na seta dos 200 finais, então, Valdinei Gil deu rédeas a Mandrake, que liquidou a fatura. Passando em briga por Roda Gigante, derrotou a adversária por 2 corpos e 1/4. Em terceiro finalizou Zooming, de ótima corrida, "agarrado" à segunda. Legender, pagando tributo pela má partida, foi o quarto. Gaudério completou o marcador. Let Me Love You depois. Não correu: Boy Gift.

Treinado por Luiz Cláudio Costa, Mandrake obteve a sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 9 saídas. Eleito, ontem, Melhor Velocista da Temporada 2023/2024, no Troféu Mossoró, Mandrake assinalou 55.58 para o quilômetro.

 

Mais notícias

Pela segunda vez, Arrogate é aclamado o melhor do mundo. Arco, a melhor corrida.

Federação Internacional de Autoridades Hípicas condecorou, em Londres, o melhor animal e a melhor prova, do turfe internacional, em 2017. Arrogate voltou a liderar o ranking. Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), também pela segunda vez, restou reconhecida como a prova mais qualificada do mundo.

Atila The King reina soberano no GP Governador do Estado (gr.II)

Brilhou a farda de Marcus José Andrade da Cunha.

Jolie Olímpica mantém série de exercícios, nos EUA: “mistério” para a Breeders’ Cup

Mesmo sem correr desde julho, craque brasileira é cotada para o festival máximo norte-americano. Mistério ronda o destino de sua inscrição.