04 ago 2024 | 15:47:17

Firme e fácil, Mandrake confirma favoritismo na Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3)

Velocista do Stud H&R deu início à sequência de provas da Copa dos Criadores.


Mandrake abriu o festival, com firme e fácil vitória.

Imagem: João Cotta

Primeira prova componente da jornada da Copa dos Criadores 2024, a Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3), em 1.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com mais de R$ 120 mil em prêmios, foi vencida, com firmeza e facilidade, pelo favorito Mandrake, 4 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R.

Na largada, Legender empinou, sobrando vários corpos, na última colocação. Nisso, coube a Valdinei Gil, porque convicto de que os oponentes da dianteira não levariam dificuldades ao seu conduzido, "cuidar", durante todo o páreo, da árdua aproximação de Legender. 

Na seta dos 200 finais, então, Valdinei Gil deu rédeas a Mandrake, que liquidou a fatura. Passando em briga por Roda Gigante, derrotou a adversária por 2 corpos e 1/4. Em terceiro finalizou Zooming, de ótima corrida, "agarrado" à segunda. Legender, pagando tributo pela má partida, foi o quarto. Gaudério completou o marcador. Let Me Love You depois. Não correu: Boy Gift.

Treinado por Luiz Cláudio Costa, Mandrake obteve a sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 9 saídas. Eleito, ontem, Melhor Velocista da Temporada 2023/2024, no Troféu Mossoró, Mandrake assinalou 55.58 para o quilômetro.

 

Mais notícias

Com a retomada de exportações para a Europa, equideocultura brasileira dá passo importante

Notícia foi repercutida por meio de nota conjunta pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Jockey Club Brasileiro anuncia aumento de prêmios; Raul Lima Neto concede coletiva de imprensa

Presidente do Jockey Club Brasileiro abordou diferentes pautas da gestão do JCB.

No Oswaldo Aranha, vitória de King Four

Potro do Stud Angel foi o melhor no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3).