12 fev 2023 | 16:26:28

Firme e fácil, Maranhão vence a primeira seletiva da Gávea

Filho do nacional Chronnos representará o Haras Anderson na final da Copa Precocidade e Velocidade.


Maranhão venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destacado favorito dos apostadores, Maranhão, filho do nacional Chronnos e Bright Clara (Agnes Gold), de criação e propriedade do Haras Anderson, venceu, com firmeza e facilidade, a primeira seletiva da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC – Prêmio Tânia Bastos, disputada, neste domingo (12), na Gávea, em 1.000m na raia de grama (pesada).

Ringo Star fez questão da ponta, após a largada. Não tardou, porém, para Maranhão “encostar” ao seu lado, na segunda posição. Fatal Appeal era a terceira colocada. Leona e Ruby Lane vinham na sequência.

Os dois primeiros colocados giraram emparelhados para a reta final. Desde cedo percebeu-se, porém, que a ação de Maranhão era muito melhor. Com Leandro Henrique tranquilo, em seu dorso, Maranhão desvencilhou-se de Ringo Star e, recebendo rédeas na altura dos 300 finais, consolidou sem triunfo. Fatal Appeal formou a dupla a 4 corpos e ¾ e também garantiu vaga na final. Leona, a terceira colocada, aguarda a disputa da segunda seletiva para postular a terceira vaga.

Depois, Ruby Lane e Ringo Star.

Treinado por Adélcio Menegolo, Maranhão estreou assinalando 57.74.

 
 
 

Mais notícias

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.

Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando... [continua ]

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]

New In Town: o turfe brasileiro posto à prova

Mais do que a sétima vitória verde e amarela no GP Carlos Pellegrini, corredor do Haras Regina representa o PSI brasileiro, da atualidade, na maior vitrine do turfe sul americano.