22 out 2023 | 14:52:12

Firme e fácil, Miss Marcela dominou a Pegasus Brasil Ladies

Corredora de Roberto Belina foi a melhor no páreo das éguas.


Miss Marcela cada dia corre mais.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Embate das éguas (de 3 e mais anos) no festival Pegasus Brasil, a Pegasus Brasil Ladies, em 2.000m na raia de grama (pesada), com mais de R$ 100 mil à ganhadora, marcou a vitória de Miss Marcela, 4 anos, filha de Salto e Aruba New (Rock of Gibraltar), de criação de Fábio Henrique da Silva e propriedade do Stud Yellow River.

Henderson Fernandes esteve perfeito no comando das rédeas de Miss Marcela. Punta Arenas, mais uma vez, ditou o ritmo do páreo, ao passo que Lucca Love e Pearl do Iguassu disputavam a segunda colocação. Pelos paus, Fernandes mantinha Miss Marcela em quarto, a salvo de briga e, ao mesmo tempo, bem posicionada, sem perder contato com o trio da frente.

Ainda que na cabeceira da curva, tenha chegado a sobrar para sexto – diante dos avanços de Lonnie e Love Now –, Miss Marcela, rapidamente, juntou-se à disputa das primeiras colocações, no giro da reta de chegada.

Na hora da verdade, Miss Marcela dominou suas oponentes e não deu qualquer pinta de que perderia o páreo. Em vitória firme, livrou 3 corpos sobre Marquesadericocó que, em valoroso esforço final, formou a dupla. Pearl do Iguassu foi a terceira. Nibble e Lonnie completaram o marcador.

Mantida em excelente estado por Marcus Decki, Miss Marcela conquistou sua quarta vitória em 13 corridas.

Relógios parados na marca de 2:06.80.

 

Mais notícias

Novo Sol estreia com vitória nos Estados Unidos

Crioulo do Stud Eternamente Rio, pertencente a conexões que contém o Haras Princesa do Sul e o Oitavo Stud, venceu allowance de US$ 61 mil de bolsa.

Ghaiyyath é condecorado como Melhor Cavalo do Mundo da IFHA; confira vídeo da premiação

Corredor da Godolphin, recentemente incorporado à reprodução, encerrou 2020 no posto de detentor do maior rating do turfe mundial.

Entre os machos, Full do Jaguarete conquista batismo clássico

Filho do nacional Alcorano levantou o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3).