26 jun 2021 | 16:43:51

Firme e fácil, Mondragon vence o GP Presidente Julio Mesquita (G3)

Pertencente ao Stud São José dos Bastiões, filho do nacional Setembro Chove somou novo êxito clássico à campanha.


Mondragon: vitória por mais de 15 corpos

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (26), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Julio Mesquita (G3), em 2.400m na pista de areia (macia), revelou uma firme e fácil vitória de Mondragon, 4 anos, filho do nacional Setembro Chove e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud São José dos Bastiões.

Vindo de correr em 1.800 metros e sempre espontâneo, Mondragon assumiu a ponta, após a largada. Full do Jaguarete fazia questão de lhe seguir de perto. Okay Stein, pelos paus, era o terceiro. North Face e Tricky Step vinham depois.

Na reta oposta, Nelson Alexandre Santos “amarrou” o ritmo da prova, no dorso de Mondragon. Full do Jaguarete mantinha-se em segundo. Na altura dos últimos 1.000 metros, porém, Mondragon, recebendo a partida de seu jóquei, não apenas desvencilhou-se de Full do Jaguarete, como também abriu, rapidamente, ampla margem, na primeira colocação.

Abordada a reta final, Mondragon tinha cerca de 7 corpos sobre North Face, que ultrapassou Full do Jaguarete, por sua vez batido em terceiro. Dali em diante, Mondragon somente fez aumentar a vantagem que lhe separava dos demais, derrotando North Face por 15 corpos e ¾. Tricky Step foi o terceiro e Full do Jaguarete o quarto. Depois, Okay Stein.

Treinado por Valter dos Santos Lopes, Mondragon conquistou a 5ª vitória (3ª clássica) em 14 corridas. Tempo de 2:27.14.

Mais notícias

Em vibrante atropelada, Bécassine fatura a Copa Japão (G3)

Defensora da parceria Eternamente Rio & Cruz de Pedra conquistou seu batismo clássico.

De um extremo ao outro o melhor: Bien Sureño é o dono da “Milha”

Alazão de Neverending Stud confirmou seu status de melhor milheiro do turfe paulista no Grande Prêmio Presidente da República (G2).

Em final de emoção, Limited Edition brilha no Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos viajou até Cidade Jardim para conquistar sua primeira vitória de graduação máxima.