Firme e fácil, Ushuaia Ibiza expande seu "rosário" de vitórias
Defensor do Stud Habeas Corpus dominou o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3). O ganhador é filho do nacional Glória de Campeão.

Ushuaia Ibiza deu sequência à série de vitórias.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Recente ganhador do Troféu Mossoró de Melhor Milheiro da temporada 2022/2023, Ushuaia Ibiza, 4 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Beautiful Zuca (Elusive Quality), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Habeas Corpus, manteve sua série de vitórias, neste domingo (1º), na Gávea, ao conquistar o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3).
Apanhando uma partida "limpa", Ushuaia Ibiza assumiu a ponta, após a largada. Diante do ímpeto inicial de Playa Los Ingleses, contudo, Henderson Fernandes recolheu o seu conduzido, que passou a correr na segunda colocação.
Los Pampas, "agarrado" à dupla, era o terceiro. Saint Barth, Lindo Amor e Air Ball disputavam, emparelhados, o quarto lugar - 1 corpo atrás do trio da frente.
Logo nos primeiros lances da reta final, Fernandes colocou Usuhuaia Ibiza para andar. Passando, sem briga, por Playa Los Ingleses, o grande favorito do público apostador tratou de consolidar, galão a galão, mais um êxito, para sua campanha. Air Ball e Pleasant Prize, vindos de trás, tentavam, sem sucesso, aproximar-se de Ushuaia Ibiza - passando a disputar, contudo, o segundo posto.
Num êxito firme e fácil, Ushuaia Ibiza livrou 4 corpos e 1/4 à frente de Pleasant Prize. Air Ball foi o terceiro. Playa Los Ingleses e Lindo Amor completaram o marcador.
Depois, Saint Barth e Los Pampas.
Luis Esteves responde pelo treinamento de Ushuaia Ibiza, que obteve a sua sexta vitória (a quarta consecutiva e a quarta clássica) em 12 corridas.
Tempo de 1:38.81.
Mais notícias

Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo
Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão