18 fev 2018 | 18:48:07

First Amour esnoba desvantagem no peso e vence a Prova Especial Eu Também

Arenático do Haras Rio Iguassu venceu com autoridade a melhor prova do dia, em São Paulo.


First Amour venceu mais uma

Imagem: Transmissão JCSP

Disputada neste domingo (18), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Eu Também, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de First Amour, 4 anos, filho de First American e Vieux Amour (Baronius), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Iguassu.

O grandalhão El Sheik (Impression) assumiu a ponta, pela baliza um. Em segundo corria First Amour, trazendo Lo Felipe (T. H. Approval) e Leon Ferrari (Cape Town) emparelhados, na disputa do terceiro. Ultra-Rápido (Refuse To Bend) acionava na quinta e última colocação.

Sem alterações, o lote percorreu toda a reta oposta. Na cabeceira da última curva, Valmir Rocha fez com que First Amour emparelhasse a linha de El Sheik. Rocha, por mais de uma vez, olhou para trás, à procura, provavelmente, de Leon Ferrari, favorito dos apostadores que se encontrava nas patas de First Amour.

Abordada a reta final, First Amour logo se desvencilhou de El Sheik, enquanto que Leon Ferrari tentava “crescer”, mais aberto. O tordilho Lo Felipe, por sua vez, restou lançado pelas balizas de dentro, emplacando arremate a partir da seta dos últimos 400.

Somente ajustando seu conduzido e sem precisar exigi-lo a fundo, Rocha viu First Amour - deslocando 7 quilos a mais que os competidores de 3 anos - defender-se, com sucesso, das investidas de Lo Felipe, que formou a dupla a 1 corpo e ¼. Leon Ferrari (3 e ½) ficou com a terceira colocação, deixando Ultra-Rápido (3 e ¾) e Um Sheik (18 e ½) nas posições subsequentes.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, First Amour obteve a décima primeira vitória em 18 corridas. Vitorioso nos Grandes Prêmios Paraná (gr.III), Antenor de Lara Campos (gr.III), Clássico Derby Paranaense (L), Provas Especiais Ciro Frare, 29 de Outubro, Paulo Afonso Alves de Camargo, Taça Pinheiro de Ouro e Sprinters Cup Diamond, First Amour percorreu a distância na marca de 1:55.69, com finais de 23.84 e 12.29.

Mais notícias

PR: Remy Martin, Shallow Now e Go To Be Happy vencem as preparatórias da semana máxima

Reunião de domingo, em Curitiba, foi marcada por testes para a semana do GP Paraná.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (29ª edição)

Thiago Canuto e Takafumi: dupla brasileira em Turfway Park. Imagem: Foto oficial Turfway Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Responsável pela condução do brasileiro Takafumi (filho de Minshipman e Colette, por Burooj, de criação do Haras Santarém), Thiago foi muito bem: colocando-o no meio do pelotão, na primeira parte do percurso, trazendo de mais para mais próximo da reta final... [continua ]

O Clássico Delegações Turfísticas (L) é de Fervoroso

Defensor de Neverending Stud conquistou nova vitória clássica, para seu retrospecto.