09 jun 2019 | 21:09:34

First Fighter vence o Grande Prêmio ABCPCC (gr.III)

Filho de Public Purse é de criação do Haras Anderson.


First Fighter levou a melhor nos três quilômetros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate graduado da data máxima do turfe brasileiro, o Grande Prêmio ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III), IV Etapa da Taça Quati, em 3.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de First Fighter, 4 anos, filho de Public Purse e First Birth (Stormy Atlantic), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Victor Augusto.

Recebendo condução perfeita de Altair Domingos, First Fighter correu de alcance, fazendo-se valer, em grande medida, da briga travada por Star Wars (Bold Start) e Quiron (Public Purse) a partir da cabeceira da curva. Na reta de chegada, encontrou um Quiron já desgastado pela disputa mencionada, passando com facilidade pelo adversário, a quem derrotou por 4 corpos.

Energia Espacial (por Agnes Gold, 5 e ¾) foi a terceira e Orario Pubblico (por Agnes Gold, 14 e ¼) o quarto. Humberto (por Kodiak Kowboy, 24 e ¾) completou o marcador. Depois, Faith In God e Star Wars.

Treinado em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, First Fighter conquistou a terceira vitória (segunda clássica) em 15 saídas. Tempo de 3:10.18.

Mais notícias

Edital de convocação: Assembleia Geral Ordinária

Dubai: aos 8 anos, Heavy Metal vence o Round 1 do Al Maktoum Challenge

Filho de Exceed And Excel derrotou o favorito Thunder Snow com autoridade na principal prova da abertura do Carnival de Dubai.

Nice Lady mantém invencibilidade no GP Cordeiro da Graça (gr.II)

Filha do nacional Taludo pertence ao Stud Happy Again.