15 jul 2019 | 18:51:14

Fitzgerald esnoba inatividade e comanda trifeta brasileira em Montevidéu

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III).


Fitzgerald corre demais!

Imagem: ElTurf.com

No domingo (14), em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III), em 1.600m na pista de areia. Mesmo sem correr desde sua esmagadora vitória no GP Pedro Piñeyrúa (gr.I), disputado no mês de janeiro, o brasileiro Fitzgerald voltou a demonstrar sua enorme categoria ao esnobar a inatividade e comandar trifeta da criação local.

Com Luis Cáceres “up”, Fitzgerald acompanhou o ritmo de Dos Amores na segunda colocação. Na reta final, dominou a carreira com facilidade. Porém, muitos o viram em maus lençóis, na altura dos 300 finais, quando surgiram atropelando os também brasileiros Laurent (por Discreet Cat, do Haras Figueira do Lago), por fora, e Al Mare (por Vettori, do Haras Old Friends) por dentro.

Nesse ponto, veio à tona toda a qualidade do castanho escuro. Em pronta reação, não permitiu que o dominassem, livrando 1 corpo e ¾ sobre Al Mare. Laurent, bastante próximo, foi o terceiro.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald obteve a décima terceira vitória em 16 saídas. Aos 5 anos, o filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe, percorreu a milha no tempo de 1:36.08.

Mais notícias

Bubbly Rain confirma "corridaça" no Derby e vence o GP Consagração (G2)

Potro do Haras H. Oliva obteve, em alto estilo, a primeira vitória de sua campanha.

Em final de emoção, Hector Gold resiste a Mapa Mundi

Arenático do Haras Anderson conquistou, pela segunda vez, o Clássico Delegações Turfísticas (L) e garantiu vaga no “Latino 2021”.

Vendido, Raptor’s seguirá campanha nos EUA

Cavalo do Ano, no Brasil, Raptor's foi adquirido por Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch junto ao Haras do Morro.