06 fev 2018 | 19:50:01

Fitzgerald impressiona em Maroñas e ruma ao GP Latinoamericano (gr.I)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras faturou o Clásico Manuel Quintela (gr.III) e assumiu vaga deixada por Ghandi Di Job no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I). Também brasileiros Oggigiorno e Coldplay completaram a trifeta.


Fitzgerald venceu com autoridade

Imagem: Ovación Digital

Disputado no último sábado (3), em Maroñas, o Clásico Manuel Quintela (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, definiu o representante local no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março, após o deserção – motivada por lesão – de Ghandi Di Job. A vaga ficou com outro brasileiro: Fitzgerald, 3 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e, a exemplo de Ghandi Di Job, pertencente ao Stud La Fe.

Mandando no páreo desde a largada, Fitzgerald demonstrou muitas sobras, na reta de chegada. Com Luis Cáceres “up”, Fitzgerald derrotou Oggigiorno (por Pioneering, de criação do Haras Santarém) por 5 corpos. Coldplay (por Out of Control, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk) completou a trifeta dos animais brasileiros. Monje Negro (Ecclesiastic) finalizou em quarto e em quinto chegou outro PSI nacional: Focal Point (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras), companheiro de farda do ganhador.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald obteve a quarta vitória em 6 corridas. Tempo de 2:03.48.

Mais notícias

Outra Hembra prevalece na Prova Especial Onitié

Potranca do Haras Cifra obteve a primeira vitória de sua campanha.

No teste dos velocistas, prevalece Sum of Blade

Farda do Stud Galope foi defendida pelo ganhador da Prova Especial Moysés Lupion.

São Paulo, em sua semana máxima, receberá o Leilão da Criação Nacional 2020

Leilão será realizado, em etapa única, no mês de maio de 2020, em meio às festividades do Grande Prêmio São Paulo.