17 set 2018 | 21:39:53

Fletcher conquista a Prova Especial Glória de Campeão

Defensor do Stud Snob levantou o melhor páreo da noturna carioca.


Fletcher venceu com firmeza.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada nesta segunda-feira (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Glória de Campeão, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Fletcher, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Marie Caroline (Royal Academy), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Snob.

Fletcher pulou na ponta, mas logo restou ultrapassado por For You Too (Put It Back) e Baccos (Mastro Lorenzo). A dupla passou a disputar a primeira colocação, rendendo um forte ritmo ao páreo. Fletcher aguardava em terceiro, com Ibirapuitã (Glória de Campeão) e o favorito Bellagio (Wild Event) encerrando o lote dos cinco primeiros.

Na cabeceira da curva, For You Too e Baccos abriram um boqueirão à frente de Fletcher e Bellagio, que corriam, emparelhados, em briga pelo terceiro posto.

No tiro direto, For You Too resistiu na primeira posição até a seta dos 200 finais. Nessa altura, Fletcher, castigado na mão canhota de Carlos Lavor, tomou conta do páreo, enquanto Bellagio buscava retomar contato com Fletcher, por fora deste. Sem dar qualquer pinta de que seria alcançado pelo oponente, porém, Fletcher cruzou o disco 2 corpos e ½ à frente de Bellagio. Know How (por Drosselmeyer, 4 e ¾) foi o terceiro, deixando For You Too (5 e ¼) e Baccos (5 e ¾) no complemento do marcador.

A seguir, Ibirapuitã e Questor Maximus.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Fletcher conquistou a quarta vitória em 12 saídas. Tempo de 1:33.13.

Mais notícias

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.

Brasileiro Aero Trem vence o Criterium de Potrillos em Maroñas

Potro do Haras Old Friends assumiu a liderança da geração 2015 no Uruguai. Mudador venceu G3 (URU) no quilômetro. La Marea, uma Quatro Mares, conquistou o Criterium de Potrancas.

De ponta a ponta, Christian Law domina o Clássico Presidente Raul Bastian

Tordilho do Stud Sion levou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.