25 abr 2021 | 17:26:55

Flexa Dourada vence a Prova Especial Marcos Polacow

Corredora pertence a Rodolpho Montanari Neto.


Flexa Dourada prevaleceu na PE Marcos Polacow

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste domingo (25), em Cidade Jardim, foi disputada a Prova Especial Marcos Polacow, em 1.200m na pista de areia (variante). Venceu Flexa Dourada, 6 anos, filha de First American e Ultima Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Após a largada, Gold Heart (franca favorita, caiu, dentro do starting gate, e, ainda assim, foi liberada, pelo serviço de veterinária do Jockey Club de São Paulo, para correr) e Heidy Bloom saíram em briga, pela primeira colocação. Flexa Dourada e Primavera vinham na sequência.

No tiro direto, ao ser lançada por fora da dupla que corria à sua frente, Flexa Dourada não encontrou dificuldades para dominá-la. Passou, sem briga, pelas ponteiras, e logo na altura dos 300 finais já tinha a sentença liquidada, em seu favor. Com Ruberley Viana “up”, deixou Heidy Bloom, a 2 corpos e ¼, na segunda colocação. Primavera foi a terceira. Gold Heart fechou raia. Não correu: Y Not.

Treinada, em Campinas/SP, por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Flexa Dourada conquistou a 6ª vitória em 33 corridas. Tempo de 1:11.06, com finais de 24.29 e 12.50.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (27ª edição)

Tiago Josué Pereira segue vencendo, na Califórnia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Aproveitando muito bem todas as oportunidades que teve na semana, "TJ" venceu 3 disputas e conquistou mais um segundo lugar com as 4 montarias que teve nos dia 27 e 29 de Janeiro, em Santa Anita. No dia 27, o... [continua ]

EUA: Juno finaliza em terceiro no Wilshire Stakes (gr.III)

Crioula do Stud Chesapeake obteve sua quarta colocação graduada no exterior. Vitória ficou com a favorita Enola Gray.

Com autoridade, Quéchua supera Sassy Zip em Porto Alegre

Filha do nacional Tokay, pertencente ao Stud Vicente Garbin Obino, venceu o Clássico Presidente Getúlio Vargas.