25 abr 2021 | 17:26:55

Flexa Dourada vence a Prova Especial Marcos Polacow

Corredora pertence a Rodolpho Montanari Neto.


Flexa Dourada prevaleceu na PE Marcos Polacow

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste domingo (25), em Cidade Jardim, foi disputada a Prova Especial Marcos Polacow, em 1.200m na pista de areia (variante). Venceu Flexa Dourada, 6 anos, filha de First American e Ultima Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Após a largada, Gold Heart (franca favorita, caiu, dentro do starting gate, e, ainda assim, foi liberada, pelo serviço de veterinária do Jockey Club de São Paulo, para correr) e Heidy Bloom saíram em briga, pela primeira colocação. Flexa Dourada e Primavera vinham na sequência.

No tiro direto, ao ser lançada por fora da dupla que corria à sua frente, Flexa Dourada não encontrou dificuldades para dominá-la. Passou, sem briga, pelas ponteiras, e logo na altura dos 300 finais já tinha a sentença liquidada, em seu favor. Com Ruberley Viana “up”, deixou Heidy Bloom, a 2 corpos e ¼, na segunda colocação. Primavera foi a terceira. Gold Heart fechou raia. Não correu: Y Not.

Treinada, em Campinas/SP, por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Flexa Dourada conquistou a 6ª vitória em 33 corridas. Tempo de 1:11.06, com finais de 24.29 e 12.50.

Mais notícias

Na homenagem a Nestor Cavalcanti de Magalhães, melhor para Olympic Luan

Corredor do Stud Duplo Ouro levantou a derradeira disputa da chamada clássica local, na festa do “Bento 2022”.

O melhor milheiro do Brasil é Bien Sureño

Defensor de Neverending Stud repete feito de alguns dos melhores milheiros da história do turfe brasileiro e, após vencer a prova correspondente em São Paulo, bisa conquista do GP Presidente da República (G1) – George Washington, agora na Gávea.

Authentic e Pinatubo, a queda dos invictos

Destaques da geração 2017, respectivamente, nos Estados Unidos e na Europa, corredores tiveram suas invencibilidades quebradas, no último final de semana.