25 abr 2021 | 14:26:55

Flexa Dourada vence a Prova Especial Marcos Polacow

Corredora pertence a Rodolpho Montanari Neto.


Flexa Dourada prevaleceu na PE Marcos Polacow

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste domingo (25), em Cidade Jardim, foi disputada a Prova Especial Marcos Polacow, em 1.200m na pista de areia (variante). Venceu Flexa Dourada, 6 anos, filha de First American e Ultima Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Após a largada, Gold Heart (franca favorita, caiu, dentro do starting gate, e, ainda assim, foi liberada, pelo serviço de veterinária do Jockey Club de São Paulo, para correr) e Heidy Bloom saíram em briga, pela primeira colocação. Flexa Dourada e Primavera vinham na sequência.

No tiro direto, ao ser lançada por fora da dupla que corria à sua frente, Flexa Dourada não encontrou dificuldades para dominá-la. Passou, sem briga, pelas ponteiras, e logo na altura dos 300 finais já tinha a sentença liquidada, em seu favor. Com Ruberley Viana “up”, deixou Heidy Bloom, a 2 corpos e ¼, na segunda colocação. Primavera foi a terceira. Gold Heart fechou raia. Não correu: Y Not.

Treinada, em Campinas/SP, por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Flexa Dourada conquistou a 6ª vitória em 33 corridas. Tempo de 1:11.06, com finais de 24.29 e 12.50.

Mais notícias

Negresco rende mais uma vitória ao Haras Cifra, no Clássico Ciro Frare (L)

Criação do patrono da prova emplacou 1º, 2º e 4º lugares no embate dos velocistas.

Porto Alegre: Best Dubai e Nadador Lô dominam as principais provas

Favoritos não deram susto nos embates da chamada clássica local, disputados nesta sexta-feira (26), no Hipódromo do Cristal.

Entre as éguas, vitória autoritária de High Wire

Defensora do Stud HRN levantou a Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba.