29 ago 2020 | 14:59:06

Flory do Jaguarete comanda dobrada do Stud Jaguarete na Prova Especial Colina Verde

Filha do nacional Alcorano venceu de ponta a ponta.


Flory do Jaguarete (por fora) venceu a PE Colina Verde

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a potrancas de 3 anos, a Prova Especial Colina Verde, em 1.800m na pista de grama (macia), foi disputada neste sábado (29), em São Paulo. Prevaleceu Flory do Jaguarete, filha de Alcorano e Lindy Wells (A. P. Indy), de criação e propriedade do Stud Jaguarete – que, com Fiona do Jaguarete, formou ponta e dupla.

Flory do Jaguarete mandou-se para a ponta, após a largada. It`s Alive corria em segundo, com Eleve acionando em terceiro. Regal Lavínia e Lady Guigui completavam o pelotão das cinco primeiras.

Logo na abordagem da reta final, Flory do Jaguarete desvencilhou-se de It`s Alive, passando a ser atacada por Lady Guigui. Esta, porém, não durou muito, nos avanços sobre a ponteira, que também se livrou, com relativa facilidade, do assédio da oponente.

Faltando 300 metros para o disco, Regal Lavínia surgiu, em franco arremate, dando impressão de que passaria por Flory do Jaguarete. A ponteira, contudo, novamente neutralizou as investidas adversárias. Restariam, ainda, os últimos esforços de Fiona do Jaguarete, que atropelando rente à cerca interna, atacou sua companheira de farda, nos lances decisivos.

Mantendo a tônica de resistência bem sucedida, durante toda a reta, Flory do Jaguarete – sob condução de Jeane Alves – aparou a carga de Fiona do Jaguarete, que formou a dupla por pescoço. Regal Lavínia foi a terceira e Lady Guigui a quarta. Una Macchina completou o marcador. Depois, Tukaritza, Eleve e It`s Alive.

Recebendo treinamento de Mário André (encilhou as protagonistas da “dobrada”), Flory do Jaguarete conquistou a segunda vitória em 8 saídas. Tempo de 1:48.86, com finais de 23.85 e 12.03.

Mais notícias

Copa dos Criadores 2023: balizamento

O sorteio foi realizado neste sábado (29), com transmissão da TV Jockey.

Maximum Drive demonstra sobras na milha e meia

Corredor do Haras Springfield conquistou a Prova Especial Clackson.

Gogo Boy confirma pule de devolução na Prova Especial Daião

Arenático pertence ao Stud Pedudu.