18 jun 2023 | 13:29:38

Bacilo: fôlego em dia nos 3.000 metros do GP ABCPCC (G3) - TBS International

Fundista pertence ao Stud Fish Storm.


Bacilo foi o melhor em meio aos fundistas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico da jornada máxima, na Gávea, o Grande Prêmio ABCPCC - Taça Stud Book Brasileiro (G3) - TBS International, em 3.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Bacilo, 5 anos, filho de Agnes Gold e Affinity (Sulamani), de criação do Stud V. de Villela e propriedade do Stud Fish Storm.

Em condução segura de Wesley da Silva Cardoso, Bacilo correu no centro do pelotão, tomando conta do páreo na hora da verdade. Em vitória incontestável, o favorito derrotou Minnesota por 2 corpos e 1/4.

Dancing Mambo, que ditou o ritmo do páreo, foi o terceiro. Viamão e Ribboninthesky completaram o marcador.

Roberto Morgado Neto é o treinador de Bacilo, que soma 7 vitórias (duas clássicas)  em 21 corridas.

Tempo de 3:06.23.

 

 

Mais notícias

EUA: Royal Ship retorna no sábado, na areia, em G3

Brasileiro é um dos inscritos no Native Diver Stakes (G3).

No embate dos milheiros, brilha Great Quality

Corredor do Haras H.Oliva/Stud My Hero Dad conquistou o Clássico Governador do Estado (L).

Um olho na raia, outro no céu: o ingrediente metrológico do GP São Paulo 2020

Última prova de grupo I do calendário nacional, em 2020, páreo máximo do turfe paulista é realizado em edição atípica que ganhou, porém, com campos frondosos. Condições metrológicas e de pista são interrogações para os apostadores.