22 set 2018 | 19:16:52

Folia de Domingo faz a festa na sabatina carioca

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clássico Armando Carneiro (L).


Folia de Domingo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste sábado (22), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Armando Carneiro (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Folia de Domingo, filha de Put It Back e Salle de Bain (Sky Mesa), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Folia de Domingo assumiu a vanguarda logo após a largada. Fofa Linda (Public Purse) disputava o segundo com Étoile Des Étoiles (Wild Event). Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) corria em quarto e Silence Is Gold (Agnes Gold) acionava no quinto posto.

Até o ingresso à reta final, Folia de Domingo seguiu ponteando, sem ser incomodada. Quando Étoile Des Étoiles tentou alguma aproximação, na altura dos 500 finais, a defensora do Araras escapou na dianteira. Castigada na mão canhota de Marcelo Gonçalves, Folia de Domingo neutralizou as investidas de Étoile Des Étoiles e ainda manteve ritmo suficiente para aparar os avanços de Silence Is Gold, nos lances decisivos.

Silence Is Gold formou a dupla a ¾ de corpo. Jolie Mabi (2 e ½) finalizou em terceiro. Étoile Des Étoiles (2 e ¾) ficou com a quarta colocação e Foolproof (por Put It Back, 4 e ¼) terminou em quinto.

Depois: Fofa Linda e Fairy Breeze. Não correram: Oops, Candy Light, Viva A Glória e Punta.

Treinada por Christiano Oliveira, Folia de Domingo conquistou a terceira vitória em 14 saídas. No seu batismo clássico, percorreu a distância na marca de 1:29.63.

Mais notícias

General War leva a melhor na PE Jayme Torres!

Potro do Haras São Pedro do Alto marcou tarde de estreantes vitoriosos do reprodutor War Secretary.

Cold Heart consagra a campanha no Grande Prêmio Derby Paulista (G1)

Potro da Fazenda Mondesir brilhou no momento mais aguardado da reunião, no Jockey Club de São Paulo.

França: Truco, filho de Tropa de Elite, vence a primeira em Chantilly

Potro de 3 anos é de criação e propriedade de Arthur Mendes Teixeira.