13 abr 2019 | 18:28:27

Foll’s-Quirk e Aderlândia Alves: dupla perfeita na Prova Especial Tiradentes.

Farda de Eduardo Tadeu Lara foi para a foto da vitória, em Cidade Jardim.


Foll's-Quirk (de atolhos azuis) levou a melhor nos últimos 200 metros.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Tiradentes, em 1.100m na pista de areia (variante), foi vencida, neste sábado (13), em Cidade Jardim, por Foll’s-Quirk, 3 anos, filho de Choctaw Ridge e Fantasy Lake (Salt Lake), de criação do Haras San Francesco e propriedade de Eduardo Tadeu Lara.

Secreto Di Donna (Bandido Secreto) assumiu a ponta, após a largada. Hot-Quartz (Plenty of Kicks) corria em segundo, com Fort Red (Redattore) e Foll’s-Quirk disputando, emparelhados, o terceiro. Quing Yuan (Pioneering) encerrava a fila.

No tiro direto, Secreto Di Donna resistiu, na dianteira, até os últimos 200 metros. Nessa altura, porém, o ponteiro pagou tributo pelo forte ritmo inicial, sem prejuízo do bom arremate de Foll’s-Quirk. Recebendo condução de Aderlândia Alves, Foll’s-Quirk dominou as ações, alcançando o disco ½ corpo à frente de Secreto Di Donna. Quing Yuan (1 e ¼) avançou para ficar com o terceiro.

Hot-Quartz (1 e ½) e Fort Red (3 e ¼) completaram o marcador.

Treinado, em Campinas/SP, por João Roldão, Foll’s-Quirk conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 1:04.48, com finais de 23.73 e 12.15.

Mais notícias

Doze potrancas no Margarida Polak Lara

A Taça de Prata de Potrancas marca o primeiro G1 para fêmeas da geração 2018, na Gávea.

Filo Di Ariana é eleito melhor velocista e melhor animal em pista de grama, no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri brilhou em duas categorias do Sovereign Awards, a principal premiação do turfe canadense.

Após vitória na Japan Cup (G1), Contrail vira promessa de sucessor para Deep Impact

Um dos melhores exemplares do turfe japonês, nas últimas décadas, Contrail encerrou campanha com chave de ouro e agora surge como grande promessa, na reprodução.