13 abr 2019 | 18:28:27

Foll’s-Quirk e Aderlândia Alves: dupla perfeita na Prova Especial Tiradentes.

Farda de Eduardo Tadeu Lara foi para a foto da vitória, em Cidade Jardim.


Foll's-Quirk (de atolhos azuis) levou a melhor nos últimos 200 metros.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Tiradentes, em 1.100m na pista de areia (variante), foi vencida, neste sábado (13), em Cidade Jardim, por Foll’s-Quirk, 3 anos, filho de Choctaw Ridge e Fantasy Lake (Salt Lake), de criação do Haras San Francesco e propriedade de Eduardo Tadeu Lara.

Secreto Di Donna (Bandido Secreto) assumiu a ponta, após a largada. Hot-Quartz (Plenty of Kicks) corria em segundo, com Fort Red (Redattore) e Foll’s-Quirk disputando, emparelhados, o terceiro. Quing Yuan (Pioneering) encerrava a fila.

No tiro direto, Secreto Di Donna resistiu, na dianteira, até os últimos 200 metros. Nessa altura, porém, o ponteiro pagou tributo pelo forte ritmo inicial, sem prejuízo do bom arremate de Foll’s-Quirk. Recebendo condução de Aderlândia Alves, Foll’s-Quirk dominou as ações, alcançando o disco ½ corpo à frente de Secreto Di Donna. Quing Yuan (1 e ¼) avançou para ficar com o terceiro.

Hot-Quartz (1 e ½) e Fort Red (3 e ¼) completaram o marcador.

Treinado, em Campinas/SP, por João Roldão, Foll’s-Quirk conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 1:04.48, com finais de 23.73 e 12.15.

Mais notícias

Em final de emoção, melhor para Nível Alto

Filho e neto, respectivamente, dos nacionais Que Fenômeno e Acteon Man, defensor de Adolpho Smith de Vasconcellos venceu o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L).

Enable encanta no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms fez pouco caso dos adversários na maior prova francesa.

Ricardo Ravagnani é o novo chefe dos handicappers da América do Sul

Pela primeira vez, um brasileiro ocupa o posto de head dos handicappers sul-americanos.