20 ago 2022 | 21:52:42

Follow It comanda dobrada do treinador Emerson Garcia, em São Paulo

Corredor da Fazenda Colina bateu Olympic Joseph na Prova Especial Duque de Caxias.


Follow It, por dentro, resistiu ao tropel de Olympic Jospeh.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (20), em Cidade Jardim, foi disputada a Prova Especial Duque de Caxias, em 2.000m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para animais de 4 e mais anos. Dobrada das cocheiras do treinador Emerson Garcia, liderada por Follow It, 5 anos, filho de Put It Back e Tirada Boa (Wild Event), de criação do Haras Rio Pardo e propriedade da Fazenda Colina.

Correndo mais próximo dos ponteiros do que de costume, Follow It acompanhava Bombardier e Head Office na terceira colocação.

Na reta final, Jeane Alves pediu pelo favorito, que correspondeu de pronto. Por dentro, Head Office tentava reagir. Um pouco mais por fora, era Olympic Joseph quem, em forte arremate, partia para cima de Follow It.

E foi justamente Olympic Joseph quem mais ameaçou o êxito de Follow It. Este teve de correr tudo e mais um pouco para resistir ao tropel do adversário, a quem bateu por pescoço. Head Office foi o terceiro. Wil Myers e Our Captain Louis deram números finais ao marcador.

Depois, Salsicha e Bombardier.

Follow It conquistou sua 3ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 2:00.51.

Mais notícias

Just Like e Oceano Azul conhecem adversários na sequência das tríplices coroas

Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) - ambos com patrocínio de Araras Blood & Power - tiveram suas inscrições divulgadas pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.

Quisar ratifica liderança e invencibilidade no Clássico ABCPCC (L)

Tordilho do Haras Cambay somou novo êxito clássico à campanha.

Depois da tempestade, a bonança: Francisco Leandro vence mais um Derby e lidera estatística

Após quedas, durante o ano, bridão brasileiro parte para o término de 2021 com mais uma vitória no Gran Premio Nacional (G1), além de dominar a estatística de jóqueis, nas proximidades de seu final.